31 outubro, 2005

Dos cinzentos, cinzentões e dos farruscos

No passado domingo, à hora da missa, tomaram posse os eleitos para a Câmara Municipal de Assembelia Municipal.

Estiveram presentes, dizem os jornais, centenas de pessoas a assistir à tal acto solene, desde ex-autarcas, empreiteiros, empreiteiros, mais empreiteiros, católicos enganados (pois pensavam que íam para a missa, não fossem Alfredo Henriques, Cardoso da Costa e Orlando Oliveira, verdadeiros exemplos de católicos praticantes), etc. etc. até lá estava o major "Valentão" ao lado do Ilustre Director da Policia Judiciária (embora não tivesse vindo detido).

Todos tiveram direito a "botar faladura". Os empossados e os "desempossados".

Como era de esperar os discursos foram os "cinzentos de sempre", como aliás as suas vestimentas. Excepto o Dr. Carlos Martins que sempre teve a mania de ser diferente!!!. A verdade é que se fez notar, no meio de tantos cinzentos estava lá um "calças de ganga" muito para o farrusco. Talvez por isso, o Sr. Presidente da Câmara na hora do agradecimento a quem ficou pelo caminho, se esqueceu de agradecer a este "farrusco", que por acaso ia em 3º lugar da lista para a Assembleia Municipal e que colocou Santa Maria da Feira no mapa, por boas razões ( viagem medieval, apoio ao associativismo, imaginarius).

Mas perdoe-se o esquecimento ...do Sr. Presidente, porque não foi um lapso voluntário, concerteza! (por acaso não discursava de improviso ).

Tirando este lapso... tudo correu bem, este momento foi o ponto épico dos vencedores e o ponto de partida para os vencidos e ao que dizem nem todos con-vencidos!.

Porque a nossa sorte depende do seu desempenho, espero ter acertado em cheio... e que daqui a 4 anos esteja convencido que fiz a melhor escolha. Bem haja a todos.

Por fim diga-se que Orlando Oliveira acertou quando pos uma almofada nas suas costas, tantas foram as palmadinhas que recebeu. Ao que dizem as más linguas, algumas eram mesmo a "empurrá-lo, porque ele no fim de contas não tinha lá muita vontade de se ir.... ( esqueceram-se de lhe pediram muito....)

1 comentário:

amf disse...

Por falar em vestimentas, o Dr. Carlos Martins não estava sózinho, a acompanhá-lo, na sua farrusquice, estava o eterno, mais um, Presidente da Junta de Mosteirô.