22 novembro, 2005

e viva a Ota

O Aeroporto da Ota sempre vai ter asas para as grandiosas máquinas voadoras pousarem.
Já sei, tem muita gente a levantar o dedo para falar que não concorda, que a altura não é boa.etc…
Mas, eu concordo! … Não tenho nenhum terreno na Ota, muito menos no laranjal, mas pronto, fica bem eu ser da minoria desinteressada. A outra minoria são os que tem terrenos por lá… segundo a más línguas desde Soares, Cravinho até o piloto detido na Venezuela terá lá muito terreno, comprado a 5 euros e que agora poderá valer 500 euros.. más línguas. Ah!! Já me esquecia da outra minoria interessada… os que estavam na apresentação do grandioso projecto… a clientela do governo… os que dão para os dois lados, ora são do PS ou PSD..dependendo da cor predominante.
Aceitam-se opiniões contraditórias, desde que não sejam de políticos, empreiteiros de obras públicas e afins. Porque esses, alguns, agora mostram a sua preocupação pela situação económica do país… mentirosos do caralh…, estão preocupados porque o bolo dos euros não lhes vai ser servido, pois agora, como sempre foi, a fatia é para os amigos e financiadores do partido. É a parte que mais lhes custa nesta alternância democrática…
Quem foi que falou quando se fez o “elefante Branco”, Centro Cultural de Belém?.. quando se fez a Expo?.. quando se fez o Ponte Vasco da Gama?... quando se fizeram estádios, que mais não serviram para pagar dividas de clubes, após estratégias mais ou menos fáceis de praticar? Quem falou quando se deu muitos milhares de contos a uma empresa para terminar a ponte do Freixo antes das eleições? Mas a empresa nada teve a pagar por ter ultrapassado em muito o tempo previsto para a execução.. quem falou da Casa da Música que custou 20 milhões de contos? O orçamento era de 8 milhões… enfim, são dores de barriga, ou de CORNO..

Em conversa gravada pela nossa PJ (Paulina jubila), não confundir com a outra PJ… tivemos acesso a uma conversa estranha mas esclarecedora:

(as vozes estão distorcidas e as caras tapadas), ambos tem HIV, tiverem relações com a Pequena Brasileira, residente em Viseu, que morreu de SIDA.

Empreiteiro Caramelo – então pá, vais á Ota?
Empreiteiro Xupa-Xupa – não posso, agora é o “socaras” que controla a gamela
E.C. – pois, ano passado fui eu que me fod..(bip)
E.XX – mas aqui está fod…(bip)na mesma, o m..(bip) não chegou lá…
E.C. – e então! já fizeste o coiso do… (bip)
E.XX – claro pá… mal acabei aquela obra onde espetei mais 50 por cento que a segunda proposta, fui logo para lá.. agora o gajo quer fazer outra merd..(bip) em casa, diz que tem passeios para fazer nas ruas..para apresentar a proposta do costume..
E.C. – isso é que é sorte… olha aquela factura já te foi paga??
E.XX – qual? Ah! Essa? Já foi paga á bué…
E.C. – só a mim não me pagam…os filh…(bip)..(bip)..(bip)
E.XX –tem calma, o gajo já olhou para a factura..eu sei isso… mas vai te calando… ganhares aquela merd..(bip) toda apenas para fazer transporte?
E.C. – que queres… não espetei muito… eles são burros.. era só ir buscar os paralelos á …(bip) carregar e pagar a 750 paus o metro..já com IVA
E.XX – fod..(bip) mas metes-te 1000 metros de paralelos a 1750 paus..mais IVA!!
E.C. – e o melhor é que só descarreguei 800 metros ..ahahahah!!!!!
E.XX – ahahhahaha!!!!
Depois de apurado e longo interrogatório, com torturas made in CIA, a Paulina jubila, assumiu que tudo não passara de invenção, com a cumplicidade de familiares, para cair em graça no emprego (público) e entrar para o quadro, pelas formas naturais e legais…CUNHA

Eu por mim, continuo a favor da Ota.. a seguir vamos organizar os Jogos Olímpicos, vão ver…
Por via das dúvidas, já comprei dois metros quadrados perto do grupo Amorim, a brisa vai necessitar deles para o alargamento da auto-estrada…

Sem comentários: