Em entrevista dada ao nosso bissemanário, o Dr. "Stress Matreiro" foi simplesmente igual a si próprio. Muito blá,blá,blá...mas propostas, ideias, isso é melhor esperar sentado...
A jornalista Sara Oliveira, ainda tentou, mas a entrevista foi um veradeiro flop.
Primeiro o nosso "stress matreiro" começou a bater com o punho na mesa. Comigo só há oposição "em bloco" ( influências do voleibol... ou estaria a pensar no bloco operatório...???.). Mas a este propósito estou contigo, amigo "matreiro". Isto para "bater" no barbinhas, tem que ser todos juntos ( à mosqueteiro... 1 por todos e todos por mim...). O "barbinhas" que se prepare, que o matreiro e os seus "mosqueteiros" ( neles se incluíndo o conde) também se vão preparar. Nada ficará como dantes.
Depois, o nosso stress matreiro, considera que a câmara ganhará uma nova dinâmica, se as suas reuniões se realizarem nas freguesias. Aquilo a que chamou...descentralização... Apoiado. Pode começar pela minha linda terra de "Paços de Blandon"... Mas olhe que isso não é descentralizar...é mais desorganizar... e "reinar" com os dinheiros públicos.
Diz, também o amigo "stress" que o gabinete do PS na "cambra" está aberto aos municipes...
Tá bem está, éé já aaa ..seguir!!!, o problema é que quando os municipes lá vão..não está lá ninguém.. Ó meu amigo, é melhor marcar dia e hora... como nas missas... assim sempre será mais fácil.
Mas já estou a ver o filme: Segunda-feira, pelas 9 horas a municipe Maria Moreira desloca-se ao gabinete para expor a sua indignação pela mudança da ponte das regadas. O meu amigo, que chegará pelas 10 horas ouve-a atentamente e promete estudar o dossier e, ainda que irá diligenciar pelo assunto ( entretanto deve fechar a porta do gabinete... é que as paredes têm ouvidos e essa senhora fala muito alto). Pelas 12 horas, quando se preparava para ler "individualmente" a documentação que irá ser posta à votação na reunião da "cambra da parte da tarde", entra-lhe de surpresa... quase sem bater à porta Vitor Resende, que o cumprimenta, recorda-lhe os tempos inesquecíveis passados com o seu pai, relembra os seus momentos de luta contra o fascismo, até que.... já são 13 horas, tendo que encerrar ali mesmo aquela alegre cavaqueira, pois é preciso meter algo na "buxa", que a reunião começa às 14 horas.
No dia seguinte (terça-feira ) às 10 horas, quando entre no gabinete já lá está a Dª Maria Moreira a saber das suas diligências, ao que pacientemente lhe dirá que ainda não teve tempo para se debruçar sobre o assunto mas ele (ainda) não está esquecido..
Eis que a Dª Maria Moreira, ainda não saíu e já Vitor Resende, reentra no gabinete para terminar a cavaqueira interrompida no dia anterior. Para além de repetir tudo o que já havia dito, agora com mais alguns pormenores, diz lamentar que não tivesse sido ele o candidato do PS em Mozelos ( a coisa esteve perto, chegou a ser convidado, mas... ). Falou do seu processo que move contra a Mobil, e pelas 12 horas ía começar a criticar a personalidade Américo Amorim. Aí de novo a conversa teve de ser interrompida para almoço, acordando que no dia seguinte teriam oportunidade para por tudo em pratos limpos.
Ainda na terça-feira, a seguir ao Almoço, entra no gabinete o homem da "camioneta apreendida" que tanta "publicidade fazia ao zelo, diligência e honestidade como a nossa "cambra trabalha". Lá expôs o seu caso, indicando os trâmites legais já desenvolvidos contra os "corruptos" da cambra. o Dr. "matreiro" deu-lhe todo o seu apoio, lamentando que os feirenses não pensem como ele, caso contrário teria ganho as últimas eleições. O seu assunto não seria descurando..
Quarta-feira, pelas 10 horas quando chega ao seu gabinete já lá estava a Dª Maria Moreira, que quase faleceu quando lhe disse que ainda não havia nada de novo... mas com o ânimo recebido de V. Exa., esta valoroza mulher, reclamou justiça, vociferando em voz alta que jamais desistiria...o povo de regadas ( seu marido e filho ) estaria sempre com ela. Da parte da tarde o meu amigo não voltou, por afazeres profissionais e pessoais.
Quinta Feira, pelas 10.30 reentra Vitor Resende, que após um rijo abraço e quando se preparava para lhe ler uma carta dirigida a sua Exa. o Ex- Presidente da Comissão Europeia "Jacques Delors", lembrou-se o meu amigo que tinha um compromisso e que teria de interromper novamente a conversa. Da Parte da tarde também não voltou devido a afazeres pessoais e profissionais.
Sexta-feira, pelas 10 horas estão à sua espera a Dª Maria Moreira, O Sr. Vitor Resende e O Sr. " ajude-me meu caro "stress matreiro".... o homem da camionte que luta contra os corruptos.."
O meu amigo, cumprimenta-os cordialmente..., distribui muita amizade e consideração ( o meu amigo não é de pruridos mas também não é velhaco... ) e informa-os que o gabinete do PS entrará em obras.... e que logo que possível o seu "staff" os contactarão dando-lhes "novas" sobre os respectivos assuntos. Termina agradecendo todo o intersse manifestado pelos presentes no seu gabinete, todo o apoio prestado, não sem antes lhes oferecer os seus melhores cumprimentos, consideração e total disponibilidade...
na reunião de "cambra" seguinte proporá a extinção daquele gabinete, por "inutilidade"...,e acima de tudo por falta de condições....
Meu amigo "matreiro"... de boas intenções está este concelho cheio...!!! Por hoje já chega.
Sem comentários:
Enviar um comentário