08 novembro, 2005

"midinho","peso-pesado", "o filho", "nº 2", "emplastro" e o "barbinhas"

Não tive oportunidade de estar presente na primeira reunião dos eleitos para a nossa Câmara Municipal. Todavia, tomei conhecimento da distribuição de pelouros e da delegação de representações da nossa Câmara seja nas empresas municipais ( "feira viva" e "sociedade de turismo"), seja nos mais diversos organismos.
Ponderados todas as "indicações" sou forçado a concluir que nos vereadores que assumiram funções há uns mais "ocupados" que outros.
Como era de esperar os vereadores do PS, estão compeltamente desocupados... é a vida.. assim o ditou os resultados eleitorais.
A surpresa, se surpresa se trata... vêm dos vereadores do PSD. Pois, como se constata pela noticia publicada no "terras das Feira", o vereador Emidio Sousa ( o midinho) não ficou com qualquer representação ( concerteza estará muito ocupado durante o mandato com a cobertura do saneamento e água por todo o concelho. espero sinceramente que não fique atolhado na merd..., o midinho tem muito valor...)
Outro que não se conhece qualquer representação é o vereador José Manuel ( o peso pesado). Ao que dá para perceber, de peso pesado fica-se apenas pelo "cognome".
Para o vereador Celestino Portela ( o filho ), foi-lhe cedido uma representaçãozinha na companhia de Amadeu Albergaria na Associação Terras de Santa Maria. Ao que dizem as más-linguas, entre o feirense, e o atendimento dos credores das finanças da Câmara resta-lhe pouco tempo..., é que começam a "chover" execuções contra esta...( está em risco o carro do Sr. Presidente!!!).
No segundo lugar, e talvez por ser o nº 2 do executivo surge o vereador Sá Correia ( o nº 2" ou ainda conhecido por "sempre ausente"). O "sempre ausente" conseguiu ombrear nesta disputa quase até à meta com Amadeu Albergaria, mas soçobrou na parte final...., fica-lhe o consolo de ser tratado por "nº 2". Esperemos que o nº 2 não seja engolido pelos grandes projectos... ( ao que dizem anda por aí um ilustre magistrado-empreiteiro-controleiro... a tentar roubar-lhe o taxo no parque das sucatas). Poe-te esperto nº 2!!!!
Em primeiro lugar, sem espinhas, surge o vareador Amadeu Albergaria... ( o Jota, também conhecido por "emplastro"- está onde está a juventude...). Ora, o "emplastro" está em todo o lado, ele está no "feira viva", na organização do "imaginarius", "viagem medieval", "semana santa", representa ainda a camara nos agrupamentos escolares... Santo Deus, este "Jota", tem o dom da ubiquidade. Ele vai conseguir estar em todo o lado ao mesmo tempo. Não sei se aguentará muito tempo..., tudo depende das noites.... Mas "emplastro", tenho fé em ti..., acredito em ti..., és um jotinha bem comportado... já sabes dizer duas palavras.., conjugas bem os verbos e porque não os advérbios ( sintaxe e gramática não constitui problemas.. estes surgem é com a matemática, mas isso també se resolve. Compra uma máquina..., ou melhor contrata uma acessora, de preferência que saiba fazer contas..., daquelas que estiveram em campanha, pois já sabem do que a casa gasta...).
Resta-me dizer, que o nosso presidente de camara, Alfredo Henriques ( o barbinhas, também já começa a ser conhecido por avozinho..) está mesmo a desligar a máquina..., deve ter chegado o fim de um ciclo, caso contrário guardava algumas representações para ele...

Sem comentários: