
Depois de um magnífico repasto numa tasca de Nogueira á borlix, devido a uma magnífica vitoria na nossa liga privada record da época passada, resolvi ir ao circo. Ao pé da igreja de Mozelos lá estava montada a tenda! Desilusão!!!... fui o primeiro e único espectador a aparecer… “apareça amanhã, talvez haja espectáculo” disse-me um palhaço. Que raio de terra é esta onde anda tudo teso!…
Talvez fosse interessante ir procurar outro tipo de circo, pensei.. mas onde? Eis que ao ligar o meu “shrekmobil”, após uma procura pelas rádios mais ou menos piratas da zona, encontrei algo que poderia ser o meu divertimento.
Tuna Musical Mozelense! Sempre fui habituado a ver grandiosos espectáculos nessa magnifica sala. Bem, não era um circo, mas seria algo que poderia muito bem ajudar a fazer a digestão (a feijoada estava boa!).
Estava com sorte!...O pica bilhetes tinha desaparecido. Entrava na boa sem desembolsar algum euro!!!
Fui para o palco. Uma senhora de capote (por falar nisso, Vítor Resende “alcapote” não estava) …indicou-me o caminho para a plateia. Pensei que fosse um daqueles espectáculos, onde tudo fosse invertido, e ainda por cima a plateia estava vazia.
E os artistas? Não conheço todos, mas dos que conheço, como sempre estavam… bem, mal e mais ou menos.
Tínhamos o GDC á qual também lhe pertencia a tarefa da animação musical, representado pelo Tono Pinto, o Sr. Alberto Santos, em representação da 15ª delegação dos Dragões, o Tono Tigela, em representação do Futebol Mozelos, Dr. Eusébio Amorim, a jogar em casa, Tuna Musical Mozelense, Dr. Jorge Ferreira, em representação da Junta de Freguesia.. não do Centro Social.. da Junta, parece que foi isso. Uma senhora (não sei o nome) como secretária do presidente do centro social… não… esperem… parece que estava mesmo a representar o centro.. estava era sentada ao lado do presidente do centro.. do centro não, da junta!! ( estava confuso) o vinho da Tal Tasca era bom… também estava o Toino.. em representação da columbófila do Marmorista.. nada disso… da primeira columbofilia de Mozelos (parece que temos 3) o Toino é que é irmão do marmorista, o dono…digo presidente da columbofilia(aquela associação onde os desportistas são quase todos donos de pombos.. pelos menos o Toino disse isso..) temos o Joaquim, filho do treinador outrora um dos presidentes que foi parece um dos fundadores, que o principal morreu… (trac) ..ops..desculpem, a feijoada estava muito boa… aquele rapaz gordo, mas grande atleta.. sabem quem é?? Não esse era o Toino, o que estava ao lado… sim..o cabeludo, com a mania de que aquele corte fica bem… esse…esse..o que sabia o nome de todas as criancinhas da Juventude Atlética Mozelense (nada de ligações aos comunistas da casa pia).. sim..na Rússia comia-se crianças, não se lembram?.. bem mas este apenas sabia os nomes.. pronto é esse. Estava também uma outra senhora (também não me lembro do nome), em representação “Pelo Prazer de Viver”.. agora me lembro.. não me lembro do nome das senhoras?.. não..não lembro mesmo. (trac) .. ops.. o salpicão era razoável..
Uns estavam giros, (os vaidosos do costume, os doutores) outros estavam bem discretos, quero dizer, discretos e bem… e os outros.. estavam uma porcaria.. como o habitual… os rissóis estavam fraquitos..
E afinal de que falavam eles e elas?? Não sei, pois se falaram alguma coisa eu teria ido ao WC, pois a feijoada estava a fazer algum efeito. Por coincidência ou não, sempre que me sentava havia publicidade… “euro milhões”…”pai natal”… aquele spot da junta, “muito trabalho, muito trabalho”…txiiii agora me lembro, essa frase era do Octávio Malvado, senhor presidente da junta está lixado… a Madona foi condenada por plágio.
Resumindo, eis algumas conclusões que por vezes nos deixaram “estúpidos-factos”:
- Queremos o euromilhões (diz alguém de alguma associação)
- Umas pombinhas não fazem mal a ninguém.. (columbófila).. os brasileiros é mais xota..
- Queremos o euromilhões (diz alguém de alguma outra associação)
- Sou uma carraça, estarei sempre á perna do Presidente (presidente do Futebol Mozelos)… Sr. Presidente, vá depressa ao veterinário
- Prometemos trabalho..(Pres. Junta)
- 70% dos espectadores dormem profundamente…(digo eu)
-Queremos o euromilhões (dizem todos de todas as associações)
-Toino, substituto do irmão e presidente dos desportistas que tem pombas em casa, dá uma lição sobre a gripe das aves, pois viu na Internet do pombal da associação…
-Presidente da Junta, médico de profissão, por pouco não perde a placa dentária de tanto abrir a boca ,estúpido-facto de tanta sabedoria…
- As Prostitutas (putas), estão a aumentar no concelho (Prazer de Viver)..bem feito para quem votou no Sócrates, só aumenta os impostos
- 69% dos 70 que dormiam tem sonhos eróticos…
- Dentro de alguns anos o número de “sério positivos” vai aumentar no nosso concelho (Prazer de Viver).. faz falta gente séria e positiva na Feira..
-Presidente da junta e presidente da tuna estão casados um com o outro, e não se adivinha divórcio (sua excelência o Presidente da Junta)
- Vamos trabalhar..( presidente da Junta)
-José Camarinha vai abrir delegação da sua associação “anti-rábica” (contra panões) em Mozelos
- Carlos, ex. presidente, um dos fundadores, pois o principal já tinha morrido, prepara-se para ler 20 paginas de alguns gatafunhos. Todavia ao ver que todos olharam para ele em jeito de “ ao calaste ou levas no focinho” , acaba apenas por ler 12 vezes a mesma página, a mesma que o seu filho, actual presidente da JAM, filho do ex presidente e um dos fundadores , pois o principal já morreu, tinha lido…
-Vamos trabalhar imenso (presidente da Junta)
-O treinador do futsal dos dragões, sentiu-se vítima de ataques pessoais por parte da sexagésima nona delegação do clube do marido da Carolina Salgado, situada em Lourosa.
-Presidente da Tuna, advogado de profissão e com pouco trabalho, oferece seu patrocínio.
-Ouve-se um trac… (a tasca de Nogueira estava a fazer cheiros)
- Se os gajos do atletismo fizessem com que os putos limpassem o Coteiro uma vez por semana!…( disse uma pessoa importante da nossa terra, mas que prefere tapar a cara)
-Presidente da Tuna tenta acordar um “morcãozola” que entretanto adormecera na primeira fila.
-Senhora Camomila, consegue ser a única a não adormecer.. Espantosamente aguenta duas horas a ouvir isto (é surda de nascença).
Enfim.. um fartote de coisas mais ao menos importantes aconteceram nesta histórica noite, principalmente o arroz de feijão, estava uma maravilha. Por fim, perguntei ao repórter (vaidoso quanto baste) se ele percebera tudo. Á sua resposta afirmativa, disse-lhe: “ pode-me explicar como eu fosse muito, mas muito burro?”..
Bem amigos, já chega deste maravilhoso serão mozelense, ainda bem que o circo estava fechado!
Bem, a tasca onde fui jantar é a “tasca do Roberto”. Também pertence á columbófila mas de Nogueira. (onde os desportistas tem pombas em casa)
Sem comentários:
Enviar um comentário