07 novembro, 2005

Tomada de posse -2

Na passada sexta-feira, dia 4 de Novembro, teve lugar a tomada de posse dos eleitos em Mozelos. Na qualidade de convidado, assisti desde a primeira hora a tal cerimónia. Estava a sala cheia, de pessoas, flores, água com fartura para os membros da Assembleia e Junta de Freguesia, reporter fotográfico(a), jornalistas e demais convidados. O Presidente (vitalicio ) da Assembleia, deu as boas vindas, empossou os membros da Assembleia, instalou-os, uns de pé, outros sentados. Depois foi bom de ver o Sr. Presidente da Junta a por à votação as listas para o elenco da Junta de Freguesia e para a Mesa da Assembleia. Feitas as votações, a assembleia voltou à normalidade, como o presidente vitalício a assumir as suas noveis e refundadas responsabilidades.

Dada a palavra ao Sr. António Pinto ( lider da oposição), este leu um discurso que trazia de casa, mostrou-se disponível para ajudar a junta, queixou-se da falta de luvas e de taxos ( quentes ou frios ) para o P.S.- Será que se estava a referir ao porco assado no monte do coteiro ( em acção de campanha do PSD)? Achou também que a derrota era sua... que a campanha teve momentos altos e momentos baixos ( estou para saber quando foram os momentos altos, uma vez que até no lançamento da candidatura estiveram poucas pessoas....

Por sua vez o "renovado" Presidente da Junta relembrou as suas promessas, mostrou a sua vontade de cumprir e de executar 7 das promessas feitas... Eu já estou à espera de jogar no novo pavilhão desportivo... Vou começar a treinar "badmington" para estar em forma. Queixou-se, ainda, da falta de "fair-play" por parte da oposição que no dia da derrota o não cumprimentou ou parabenizou pela "cabazada" ( utilizando a expressão do nosso shrek) que infligiu. mesma na sexta foi dificil ( foi preciso utilizar novamente a expressão do nosso Shrek, Glória aos vencedores, honra para os vencidos ).

Finalmente, o Presidente da assembleia, agradeceu a presença de todos, inclusivé dos candidatos não eleitos. Mostrou-se muito honrado pelo cargo que ocupa e sem deslumbrar, disse como gostaria que as Assembleias decorressem.... Atenção o homem disse que está disponível para fazer muitas assembleias....O que ele quer é o "money"! Quantas mais fizer mais ganha! Por mim, faz as quatro do costume..., que é para ficar mais baratinho. Até parece que não têm nada para fazer em casa...

P.S. - Notou-se nesta cerimónia a falta do "Zé das galinhas", se calhar estava com gripe... Até esteve presente a Dª Maria de Regadas ( moreirinha), embora não se tenha dado muito por ela, porque não abriu o bico... (com medo da gripe da GNR ).

Sem comentários: