
Esta noite a Super Liga presidencial teve o seu início.
Como todos viram, foi um debate moderado entre eles.
Cavaco, super favorito nesta liga, assumiu o controle do meio campo, tapando todos os possíveis contra-ataques do adversário. Porém, este preocupado com a falta de treinos (não tem dinheiro para pagar estágios) limitou-se a defender… os inexistentes ataques.
De facto, eu acreditava que seria uma goleada, estava convencido que Cavaco seria um F. C. Porto á Mourinho, mas saiu-me um Porto á “CoAdrianse”.. Muita parra, pouca uva.
O dirigente do PS demonstrou apenas um leve esboço de um ataque pela direita, onde a equipa de Cavaco tem "uma visão muito economicista" foi um ataque com um Portugal em crise "muito complexa" e tem "muitos défices", além do das finanças públicas.
Cavaco em rápido contra-ataque, dribla sobre a ala esquerda com uma rápida troca de passes entre o económico, social, cultural e ambiental…demonstrando a Alegre que se a economia falha…será golo.
Exemplo da falta de agressividade do jogo, que durou cerca de uma hora, foi a advertência feita por Manuel Alegre ao árbitro "Não devemos alimentar papões", que lhe valeu o único amarelo do encontro.
"Não deixarei de dormir descansado e de estar atento se por acaso houver alguma goleada hoje", acrescentou, Alegre ao intervalo.
Numa das fases mais marcantes do frente a frente, foi Cavaco Silva introduzir a célebre táctica do Congresso do PSD de 1992: - enfiar todos os defesas como "forças de bloqueio".
Foi o único sufoco que passou!...Teve a sorte (azar) de a bola lhe bater nos tomates, sobre a linha.
Porém ao meter a meio campo, a nova estrela da equipa "força de desbloqueio", voltou a equilibrar o jogo. Todavia a equipa ficou menos ofensiva quando desistiu de utilizar o envio de leis para o Tribunal Constitucional como uma "arma de arremesso".
"Eu próprio depois do congresso de 1992 escrevi – e está escrito – que essa táctica de “forças de Bloqueio” é muito defensiva e permeável” – disse Cavaco no final do encontro.
Resultado final: Cavaco -0 Alegre -0
1 comentário:
Amigo Sherek,
gostei do teu relato. Fez-me lembrar o grande "Inquietação".
Mas digo-te, que apesar do empate, e prognósticos só se fazem no final do jogo, penso que um dos dois vai levar a taça... e ser considerado o Presidente de todos nós!!!
Enviar um comentário