Quando se diz que a Ministra da Educação age com arrogância e prepotência e está a provocar o caos nas escolas, devemos virar o nosso olhar para outros sectores como por exemplo os sindicatos para entender a real situação da educação.
Será que os sindicatos estão a representar bem todos os professores perante o Ministério da Educação? E será que os professores querem ser representados pelos sindicatos?
Eu sei que os sindicatos só representam certo tipo de professor e de certas formações. Sei que primeiro se representam e se servem de tal órgão para se auto-promoverem e dar ego á sua arrogância.
E quem ouve os outros que não se enquadram nas confissões dos sindicatos? …mas será que o governo se interessa com a opinião dos sindicalistas? Claro que não se interessa!!! A Ministra da Educação sabe bem porque é que alguns sujeitos que se dizem professores abarcam o barco sindical com o propósito de fugir ás responsabilidades pedagógicas.
Conheço um aqui em Santa Maria da Feira que é desses! Andou pelos Executivos a ler Jornais, tentou o ensino nocturno para ter menos carga horária e ainda tentou alcançar a presidência….mas nada feito!
Finalmente resolveu elevar-se através do Sindicato! Não duvido que seja bom a escrevinhar manifestos autoritários e até a impor-se pelas palavras gélidas, mas de facto continua a ter horários reduzidos e a pouco fazer…
Sem comentários:
Enviar um comentário