Não me molhou…mas lá que tocou, isso tocou…

É que nem de propósito! …estou a curar uma gripe terrível por também apanhar uma valente molha. Onde? Na Cambra. Sei, estão a pensar que por lá, muitos metem muita água. Sim é verdade. Mas desta vez a água que estou a falar, é mesmo água caídinha do céu.
Na Cambra “nova”, ao contrário da parte “velha”, chove lá dentro a cântaros. Talvez não haja divisão que escape a tal intempérie. Coitados dos nossos vereadores, a tentar tapar buracos financeiros, debaixo de chuva interior intensa. Já compramos algumas gabardinas para oferecer a tão ilustres pessoas.
Por isso, se tem por aí escolas que metem água, não tenham vergonha… o exemplo da água vem da Cambra. E coloco mesmo esta dúvida, haverá escolas neste concelho que não metam água?
Bem, a boa notícia, é que teremos vereação em pleno verão! Rima e é verdade. Sabemos que alguns gabinetes já estão preparados para dar banhos de piscina. Juntando assim o útil ao agradável.
Melhor ainda, terão professores de natação e tudo, pois não se brinca na Cambra. Sendo prática comum por lá, terem cozinheiros, cantoneiros e muitos mais com categorias da mesma terminologia, a secretários…. Provavelmente, haverá por lá alguns professores de Natação a secretário de alguma arrecadação!
Por falar nisso, terá entrado muito mais pessoal com curso superior para “Auxiliares de Serviços Gerais”?
-“O “Filho” trata lá disso se faz favor!!! Aproveita e vê também porque razão em alguns “sítios” tem quatro ou cinco pessoas, desde doutor, adjunto, adjunto do adjunto e por ai abaixo hierarquicamente, e que vendo bem as coisas, todos fazem exactamente o mesmo, a não ser ao fim do mês… ordenados bem diferenciados!”
Mas de facto o que me preocupa é a FININHA!!!!
Então ela, após nosso pedido, estava com reais esperanças de ter cota nos “Edredões” , e não é que a principal accionista pondera sair da nossa Cambra?
Sabemos, de fonte limpa que esta (a accionista) já esteve com o presidente da Cambra de Espinho, o “motinha”, a pedir licença para ter um lugarzito na feira semanal de Espinho. Acho mal!...lá vão os empregados da Cambra ter de faltar á segunda-feira para ir á feira.
Mais uma vez, como nos preocupamos com o bem-estar de todos, enviaremos em breve um psicanalista, pois a pobre senhora, assim como os demais, estão perto de um ataque de nervos. Pois percebemos que quem anda nestes empregos, sempre “só preocupado” com o fim do mês, e agora tem de assumir as responsabilidades do cargo que ocupam, deve ficar com muita pressão!!!!
Temos exemplos da “pressão” no futebol. Nem todos aguentam!
Estava eu aqui a pensar!!!! E se eu, que tenho a segunda classe tirada á noite, tendo ainda dado dois presuntos á professora. (ainda hoje tenho o porco aqui em casa em cadeira de rodas) … dizia eu, e se alguém me metesse para o quadro do pessoal? Mas nada de recibos verdes (para verde chego eu!). E que a minha função fosse unicamente esperar pelas 17 horas para poder realizar a minha única tarefa laboral: limpar o gabinete onde passei o dia inteiro á espera!!!!!
Desculpem lá, imaginem se isso seria possível?
Desculpa lá mais uma vez “Filho”… aproveita e faz-me o obséquio de verificar se isso é possível!!! Bem sei, tens trabalhado bem, e olha que o “pobo” já notou. E digo (é segredo) eles estão a gostar. Os ratos até andam bem mais mansos! Têm medo das várias ratoeiras por aí espalhadas….
Boa semana rapaziada da Cambra, estamos convosco!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário