04 março, 2006

Cova da (Iria na) bilha

Ainda não nos esquecemos das caricaturas de Maomé! Se nós achamos normal tal acto, os Árabes pelos vistos consideram uma blasfémia.
Nós temos razão e eles não?
Não sei…. Eu sou capaz de tolerar uma brincadeira com o “meu Deus”, eles não! Não devo olhar para este assunto de uma outra maneira. Ainda para mais, sou um habitante de um País que tem pouco mais de 30 anos de democracia… afinal de contas, a nossa vivência como democratas não é assim tão distante da deles, prisioneiros de um qualquer sistema politico onde os ricos mandam nos pobres… estranho, tenho a sensação que neste pais é a mesmíssima coisa. Eles são islâmicos, nós pelo contrário somos laicos…. Mas vendo bem a coisa, afinal somos quase todos católicos e temos 3 televisões a transmitir em directo a transladação da irmã Lúcia…. Como sempre, tenho a mania de pensar do que não devo nem sei.
Bem, mas o que me leva a fazer este post são os recentes e incompreensíveis actos de indignação pelo facto dos cartazes do nosso ex. primeiro e agora eleito presidente da Republica ainda não terem sido retirados da nossa bilha…
Pasmem-se, até o nosso pasquim de forte ligação religiosa ao nosso profeta barbinhas aborda o caso!
Será que não se lembram da aparição diante da nossa Cambra?
E não se lembram o que aconteceu a 13 de Maio de 1917? Na cova da iria?
Na altura ninguém dava grande importância ao que três miúdos diziam ter visto! Será que a aparição na nossa cova da bilha, testemunhada pelos nossos pastores da Cambra não terá mais credibilidade?
Pois, sendo assim, já podeis então compreender a razão de não se poder e dever retirar tais cartazes. Após as recentes intenções de colocar tudo on-line na Cambra muito vai mudar na cova….
Os erros grosseiros que a Cambra comete nas obras, é para serem mantidos. Todavia, a culpa jamais, como até aqui, morrerá solteira. O computador será sempre o culpado. Sorte é do fornecedor de tais equipamentos, pois serão mudados amiúde, digo eu.
Por outro lado, os pastores da Cambra, terão mais tempo para o seu rebanho!... podendo assim abrir umas lojinhas de lembranças da nova cova, não da Iria, mas da bilha. Farão com que por um lado, feche de imediato o inútil gabinete do abstencionista-mor, matreiro, e assim fará renascer o comércio tradicional. Aposto que para o sector das velas, vai o nosso querido emplastro, com a cara de santo de pau oco, inocente e de menino de côro muito bem comportado! Será o homem certo para o lugar certo.
Quem com toda a certeza tem já as mãos em chagas, ainda mais que o normal do esfreganço, é o barbinhas… tanto dinheiro vai entrar, que pode muito bem sanear as ruas, a Cambra e afins. Pode finalmente dizer não ao fecho das escolas, pois não tem que inventar mais para ter novos jardins-escola sem gastar um tostão. Com um bocadinho de sorte, serei convidado a fazer um blog de cariz católico: barbinhas/cavaco par a nossa Cambra. Finalmente sairei do desemprego.
Para terminar apenas uma explicação a respeito do nosso blog. Hoje deviam reparar no nosso logótipo, não tem “gajas”. Somos muito católicos e estamos na Quaresma.
Bom Fim de semana….

Sem comentários: