Desconfio que existe algum acordo secreto entre a nossa Câmara e os mecânicos aqui desta terrinha plantada quase á beira-mar!Não há nenhuma freguesia sem buraco ou sem rêgos mal tapados nas chamadas estradinhas do concelho! E quando inauguram uma estrada aquilo dura pouco…em cinco ou seis dias estala o verniz e ao mesmo tempo alguém faz um ramal ou se lembram de passar uns fios ou algo do género. Já nem menciono o facto de demorarem dias e dias a tratar das escavações e do número de cigarros que se fuma por ali. Mas reparo que as oficinas de automóveis estão cheias de trabalho e até aconselho os nossos jovens a apostarem nessa área de emprego. Será que é táctica ter assim umas estradas europeias a fim de angariar trabalho para as oficinas mecânicas?
Lamento a ignorância dos nossos engenheiros da Câmara! Ou será desinteresse? …é uma pena não conhecerem outra forma mais inovadora! … e fazerem tal e qual fez Marquês de Pombal no seu tempo. Esse foi um arrojado! Pensou no futuro e numa forma de se fazer as coisas para durar e permanecer.
Existem países em que cada rua tem um túnel subterrâneo onde estão todo o género de tubagens e outros. Os pisos de superfície raramente são destruídos e nunca se assemelham a ondas marinhas e nunca apresentam várias tonalidades remendadas!
Essa seria uma forma de evitar gastos constantes e os trabalhadores fariam as diversas reparações ou acréscimos no subsolo. Depois haveria a vantagem de nunca existir trânsito bloqueado e de certeza o número de acidentes diminuiria.
Entretanto a chuva tapa os buracos e desgraçadamente vamos dando cabo dos carrinhos e da carteira! Mas a nova Lei está por aí e vamos ver os orçamentos autárquicos a diminuir drasticamente a fim de pagar os prejuízos dos queixosos!
Sem comentários:
Enviar um comentário