29 março, 2006

Monumento da nossa regueifa….

De facto com o início deste blog, todos, mas eu em particular, ficamos mais e melhor informados, mais curiosos sobre o que de bom existe na nossa Bilha.
Num post anterior, o meu caro colega do blog, Cubillas, referiu-se a um suposto monumento dedicado ás fogaças.
Nunca tinha ouvido falar em tal arte e “belezura”, através da escultura da nossa regueifa.

Num destes domingos, depois da missa, peguei na família e bem cedo deslocamo-nos para a Cova da Bilha. Nunca é tarde para aprender a entender a arte. E nada melhor que passar todo um dia dedicado a tamanho culto pelo saber.
Não foi fácil!!! Confesso! Porém e após algumas voltas, deparei-me com um monte de pedras, mas nada de monumento á regueifa. Mas com muita persistência, e algumas perguntas, indicara-me o caminho certo. Estava a chegar ao local, e o meu entusiasmo crescia… não era todos os dias que via uma escultura. Apenas estou habituado a ver o corpo escultural da minha querida Fiona!

Que azar!!!!! Fui parar de novo defronte das mesmíssimas pedras por onde andei toda a manhã..
Mas pensei: “ calma Shrek, se vens aqui parar, é porque deve ser mesmo aqui”.
Ainda bem, que em novo pratiquei um pouco de alpinismo! Isso ajudou bastante a superar os enormes calhaus que teimosamente se encontravam á minha frente.
Porém, vi uma luz!!!! Não era mesmo uma luz, mas sim uma enorme torre amarela. Era enorme, penso que era como a torre Eiffel!!!!
Sim senhora! Estava diante dos meus olhos, uma das mais bonitas obras de arte feita na nossa bilha. A sua cor amarelada, tal e qual o interior da regueifa…. Mas este amarelo, representava muitas mais gemas de ovo. Aquelas hastes erguidas para o céu, tal e qual como as bandeirinhas que aparecem no cimo da na regueifa! Ficamos deslumbrados….

Mas tenho que dizer o que está mal. Não acho bem que a obra de arte esteja entulhada com tanta pedra, tornando assim muito difícil o seu visionamento.
Não gostei que a nossa Cambra tenha já colocado publicidade no monumento.
E também não gostei da forma em que tão valioso objecto se encontra. O normal seria uma enorme redoma de vidro, e nunca coberta por umas chapas caneladas….

Amigo e carinhoso presidente, faça o favor a este vosso admirador…. Dê um arranjo ao monumento, para que tal objecto amarelo, possa livremente e á vista de todos perpetuar a nossa magnífica regueifa.
Ainda por cima, o inicio do circo medieval está para breve….

Sem comentários: