12 março, 2006

Ratos, Cronómetros e Algodão que nunca engana!!!

Boas noticias para nós, interessados munícipes das kouzas da nossa bilha.
Não é que temos pelo menos dois vereadores que para além das suas responsabilidades de vereação acumulam também um outro segundo emprego dentro da mesma Cambra?
Não, não tirem já conclusões precipitadas, não acumulam qualquer vencimento. Fazem-no de forma grátis e apenas por amor à causa.
Com efeito, quando o dinheiro não abunda, há que ser rigoroso nas despesas assim como nas receitas. Ao contrário do nosso primeiro-ministro, que corta por cortar, a nossa Cambra é diferente! Isto é, corta nas despesas, mas fá-lo de uma forma imperceptível!
Começando pelo nosso queridíssimo “Midinho”, que tem caído na graça dos colaboradores do nosso blog.
Sendo ele o responsável pelo ambiente, nada melhor que cuidar do mesmo dentro da própria Cambra. Daí, ter iniciado um arrojado processo de “desratização” na cova.
Mostra-se particularmente interessado em saber os níveis da infestação, tanto na quantidade como no nível hierático em que se encontram. Segundo se sabe, é um espécime bastante evoluída. (Rato – sapiens – sapiens)
Segundo o Kouzas e Louzas apurou, a desratização é completa, vem do telhado até á cave.
Para verem o estado da sua preocupação, ele suspeitando que algumas ratices poderiam entrar na Cambra pelos fundos, vindos directamente do parque automóvel, fechou a porta dos fundos, assim ficando protegidos os nossos valiosos arquivos.
Tem feito uma vigia rigorosa! É vê-lo pela fresquinha da matina a fazer a ronda pelos estaleiros, diga-se local de possível maternidade de rataria. Veremos se “Midinho” terá o sucesso que eu particularmente desejo.
Fico ainda esperançoso que após o sucesso dessa desratização, consiga de seguida fazer um ataque cerrado e definitivo aos ácaros. Estou ansioso por saber qual será o dia em que o “senhor do algodão” possa fazer uma visitinha ao “sector do pessoal” e diga: “ O algodão não engana”…. Apenas uma dica: O pó que por lá se tem acumulado, dá para triliões de doses. (se estivéssemos, claro está, a falar do famoso “pó branco”)

Agora falando de outro ilustríssimo membro da vereação, que pelos vistos também não se ficou por um só emprego. O nosso querido “filho”.
Admirai-vos!... pois, ele se transformou num verdadeiro cronometrista.
Não, não está a tentar ser contratado para os jogos olímpicos para cronometrar os tempos dos atletas. Está isso sim a cronometrar o tempo dos empregados da Cambra.
Quer saber porque alguns fazem horas extraordinárias, mas principalmente que saber se quem as recebe, realmente as tem feito.
Sem ter conhecimento de causa, ouço dizer que por lá, “o dia serve para descanso para de noite termos trabalho”. Pelos vistos, alguns poderão fazer os trabalhos como horas extraordinárias….em casa a ver a nossa querida novela “Morangos com Açúcar”.

Bem, com o saneamento financeiro que esta Cambra quer fazer, terá mais algum dinheirinho extra para se fazer o tão falado Saneamento, que esta Cambra prometeu….

PS: apelo aos visitantes deste blog, para colocarem as vossas leituras em dia, pois ou muito me engano ou depois do K.L.blogboss denunciar as nossas identidades, muitos irão dar á sola….

Sem comentários: