29 abril, 2006

A escola (politica) de Manhôce!

Tentando dar (mais) uma opinião à controvérsia a respeito do encerramento das escolas, no nosso concelho e querendo ser o mais imparcial possível, pois sou contra o fecho da Escola de Manhôce, mais uma vez venho abordar algumas kouzas.
Dizem por aí que tudo não passa de jogos e interesses políticos!
Felizmente para mim que escrevo na Louza (Blog) não tenho obrigatoriamente de entender muito da Kouza. Se tem ou não jogos ou interesses penso que não é o mais importante para a Kouza. Pois de facto, a dita escola é uma das mais bem apetrechadas do nosso concelho, e não só de Arrifana! É a partir daqui, que não concordo com o seu fecho, sabendo que muitas outras que por lá estão, continuarão abertas.
Retomando no que o Barbinhas disse ontem a respeito de um manifestante, digo aqui o que ele não disse e talvez queria dizer.
De facto o senhor em questão, tem feito vários trabalhos para que os pais lutem. Talvez seja dos que mais horas têm perdido para tal Kouza. Se o faz por interesse partidário ou não, isso não me interessa em nada!. Se ele tem contribuído para o não esclarecimento da situação aos pais, também não sei, mas aí está mais uma razão para que outros o façam, e assim os pais terão mais que uma versão sobre tais kouzas.
Do pessoal de Arrifana que tenho conhecido nestes dias, o que sei é que eles são autênticos, dizem o que pensam, mas também têm a capacidade de mudarem de opinião assim que lhes seja demonstrado o contrário… existe sempre alguma desconfiança de kouzas passadas.
Mesmo a meu respeito, já houve algumas especulações! Se eu não seria algum infiltrado da Cambra? Se eu não estaria ali para confundir as pessoas? Acreditem que já por lá se falou, que eu seria amigo de há longos anos de alguém, que por acaso nunca o tinha visto. Lógico, que para além de algumas desconfianças, também sei que elas apenas partem de uma ou duas pessoas.
Interesses políticos? Claro, que criar boatos sobre kouzas que não existem, o mais certo é que hajam mesmo interesses políticos.
Provavelmente muitos gostam das montagens de fotos que eu faço para o blog, satirizando alguma situação. Contrariando alguns, digo que nunca as fiz com alguma intenção de ofensa pessoal para alguém, embora reconheça que nem sempre será agradável aparecer em certas montagens. Mas este pequeno aparte vem a respeito de algo que aconteceu, faz algum tempo. Sem entrar em pormenores, alguns ao lerem este post, saberão exactamente para quem é este “aparte”.
Foi numa outra situação, mas imaginem que é esta que vos conto:
Um funeral realiza-se e alguém quer que eu tire uma foto a um familiar com ar de felicidade, para depois mostrar a todos que esse familiar sentiu uma enorme alegria com tal tragédia…. Imaginam? Pois agora por tentativas, vão mudando o cenário e talvez cheguem a alguma conclusão. Infelizmente para alguns o jogo (político) não tem regras… mas infelizmente, também para esses, o homem de verde, não joga, nem sabe!
Quando se diz que a decisão foi tomada em conversa informal entre a Cambra, Junta e DREN. Pessoalmente não consigo acreditar nisso. Não me imagino a ir pedir um crédito bancário e por acaso encontro o gerente no café e falando-lhe no caso “informalmente” ele tomaria desde logo o crédito como concedido. Mas se por acaso, até tivesse sido assim, a única culpada teria de ser a DREN. Pois desde quando é que se tomam decisões desta importância baseando-se em conversas informais?
Um outro episódio que considero lamentável”, foi no final da manifestação em frente á Cambra, em que o nosso vereador sem pasta “Stres Matreiro” sai da mesma a aplaudir. Não estou contra o facto dos manifestantes merecerem palmas, pois merecem e muitas mais de muito mais gente. O lamentável, foi o acto em si mesmo! Feito de uma forma arquitectada e apenas para o “Show off”. Esperou pacientemente que o executivo da Cambra saísse para receber os apupos e assobios (merecidos pela falta de solidariedade) e saiu de forma “sorrateira” aplaudindo o povo, sabendo logicamente que o povo lhe iria devolver tais palmas e quem sabe, poderia no futuro angariar mais votos para o seu partido.
Pois é, mas ninguém pode esconder o PRINCIPAL CULPADO desta confusão do encerramento das escolas no País! E por acaso a culpa disto tudo é do partido ao qual o “Matreiro” pertence (O PS). É o tal partido que vai fechar uma escola com 29 alunos e vai obrigá-los a percorrer 50 KM para a escola de acolhimento. (no Norte do país)
Será que por lá, haverá também um outro “matreiro” a “ratar” nos fins das manifestações?????

Bom fim de semana… aproveitem bem a vida!

Sem comentários: