12 abril, 2006

Não há coincidências...

Desde título de livro da escritora que escreve dois livros por dia, Margarida Rebelo Pinto a convicções fortes de pessoas, mais ou menos emparedadas pela desconfiança, a frase em si, para mim não é correcta. Quanto mais que para mim, mesmo que não haja coincidências, é por coincidência.
Como poderão reparar pelo que escrevo, hoje consegui a colaboração do papeleiro da zona, que me facultou as ultimas edições do “nosso Pasquim”.
Entre alguns embrulhos e bolas que fiz para a minha “katchorra” brincar, fui lendo algumas das páginas do mesmo.
Volto a estranhar como é que um jornal que tem matéria publicável para ser bimensal, consegue ser bissemanal. Assim como estranho como conseguem eles fazer com que a publicidade se assemelhe a reportagens e vice-versa. Exemplo da última página da última publicação.
Mas ao escrever este post, é porque algumas dúvidas se levantam quanto aos motivos ou razões de algumas pseudo notícias em troca de outras notícias.
Por coincidência, reparo que o pasquim não referiu uma única nota sobre a ida do nosso amDEUZinho às terras quentes de África. Por coincidência refere que o “midinho” finamente descobre que do lado de lá da ponte que nunca mais aparece em Llamas, mora gente (em paços de Brandão).
Por coincidência o pasquim, voltando a não referir absolutamente nada sobre os temas tratados pela delegação da nossa Bilha a uma visita de Trabalho a Catió (Guiné Bissau), fala desta vez que “midinho” faz uma visita à lixeira de Argoncilhe.
Por coincidência, comete um erro de palmatória ao confundir Mozelos com Nogueira, mas ao mesmo tempo, não se engana quando refere que “midinho” está com Camilo a beber uma água fresca no fontanário.
Faz um desmentido no edição seguinte sobe tal erro, em caixa minúscula e ainda por cima responsabilizando a GNR pelo erro, pois tinha necessidade de espaço para publicar que “midinho” dissera que Lamas, teria uma das melhores infra-estruturas do pais (para calar a já impaciente população lamecense…
Por coincidência…”midinho” está no tribunal com o ministro….”midinho” diz que pode haver um novo centro de saúde….. “midinho” faz visita à associação dos amigos animais”…etc..etc…etc….
Coincidências ou não, o facto é que eu (Shrek) em post anterior assumi que não iria “emplastrar” mais o nosso amaDEUZinho, e “midinho” nem deixou o sinal retirado, arrefecer. Logo quis ser o novo emplastro da nossa Cambra. Diria mesmo o “Enplastromindu”.
De quem é a culpa por tantas emplastradas?... não sei. Mas assim como o kouzas foi acusado tantas vezes de promover o ex emplastro, posso agora perguntar a quem nos acusava: “O “pasquim” está a promover o novo “Enplastromindu”????
Claro, ninguém tinha pensado em semelhante coisa!... porém, ao relerem o jornal, mudarão de opinião…..
Viva o “Enplastromindu”…. Vamos de novo todos “emplastrar”, por coincidência, é claro…

®© Kouzas e Louzas (não aceito que o “pasquim” copie e publique este post, como sendo seu….).. AHAHAH

Sem comentários: