04 abril, 2006

No sex, not school…

Devo confessá-lo, andei muito tempo intrigado! … Afinal qual a razão para o fecho da escola de Manhôce em Arrifana? Afinal há ou não culpados? Se os há, quem são?
Depois de dias e noites a estudar o caso, eis que finalmente se fez luz neste meu cérebro.
De facto tudo começou quando numa entrevista exclusiva com amaDEUZinho ao kouzas e louzas, mas nunca publicada, que descobri o início do novelo.Ao perguntar-lhe sobre a verdadeira razão para o fecho da escola, ele responde: “ São assuntos de família, e não me sinto minimamente preparado para falar deles”.(1)
Algo para mim não batia certo! Aqui tem coisa, pensei eu. Algo muito pessoal, quem sabe mesmo alguma coisa “disfuncional” que talvez esteja a acontecer.
Deitei mãos à obra, e após longas leituras e várias pesquisas, apareceu por fim uma conclusão!Surpreendente, mas apenas a única possível.

Vejamos então os vários pontos em que me baseio para esta resposta:

  1. A associação de pais tem um blog alojado na net. Todas as noites os pais de Arrifana por lá descarregam as suas raivas, preocupações e indignações.
  2. Se os pais arrifanenses andam pelo blog, e tendo em consideração o último estudo da Marktest, No total do ano, foram dedicadas mais de 1,6 milhões de horas a estes sites, uma média de 1 hora e 45 minutos por utilizador. Ora muito bem, assim sendo um casal de arrifana perde por dia 3 horas e 30 minutos no blog. E é claro que isso acontece de noite.
  1. Finalmente, vendo a “Carta Educativa” na página 16, tabela 2, “projecção da população residente por freguesia para 2011”, verificamos que a população de Arrifana vai diminuir em 6,2%.

Conclusão: A culpa do encerramento da escola é das novas tecnologias!

A Internet passou a fazer parte da vida dos arrifaneneses. Perde-se demasiado tempo no blog, deitam-se demasiado tarde na cama, e cansados. Os casais não reproduzem mais! Não nascem filhos! A população vai diminuindo! Etc…etc
A escola tem mesmo de encerrar…. Não poderá acontecer outra coisa!
Assim sendo, quero manifestar a minha solidariedade ao amaDEUZinho pelo sua Sabática Oralidade Educacional”.
Com este meu estudo. Chego ainda à conclusão que devo perder menos tempo no blog. Pois por isso é que eu e a minha Fiona, ainda não temos nenhum rebento.


(1)Deve-se referir que o amaDEUZinho, no seu tempo de estudante, não teve “educação Sexual” como disciplina, estando assim explicada a sua personalidade púdica.

Sem comentários: