28 abril, 2006

O povo de Mozelos é sereno

Ontem decorreu a sessão ordinária da Assembleia de Freguesia em Mozelos. Era ver todos os doutores, alinhadinhos, muito bem penteadinhos. Uma referência especial para as "Doutoras"!!! Meus amigos não é à toa que tem aumentado a assistência nas Assembleias de Freguesia.

Ao contrário das assembleias anteriores, tudo foi muito calmo, muito sereno.... Todos concordaram... A oposição estava com o poder e o poder com a oposição.... Que vidinha esta!!!!

Já nada é como antigamente... Salienta-se a apresentação ao publico das contas e do relatório de actividades por projecção na parede. Até parecia que estavamos a ver um filme... com protagonistas e tudo... O Sr. Teixeira... o homem da realizações em Mozelos, pelo menos aparecia nas fotografias todas ou quase todas, pois que am algumas teve ele de servir de fotografo....

Mas dizia, que desespero... tudo aprovado por unanimidade...

Há, até o brasão foi aprovado por unanimidade....dos membros da Assembleia, se bem que o Presidente da Assembleia, que tem a mania que é doutor... não ficou muito convencido, preferia a sugestão em que as cores eram o vermelho e amarelo.

Mas se entre os membros da Assembleia ouve unanimidade, o público presente teve oportunidade de manifestar a sua discordância... Porquê as cruzes ????, Porra ficava mais bonito o pinheiro sem cruzes... podia-se re-escrever a história???, então e as cores que estavamos habituados (azul e vermelho), enfim... Aprovada a proposta da Junta e faltará a aprovação pela comissão de heráldica. Só depois passará a vigorar... o novo brasão da nossa Vila.

Para não destoar, até o publico foi sereno (dentro do possível..) a Dª Maria Moreira o Sr. Vitor Resende e a oposição PP ( Augusto Duarte ).

Se não fosse pelas "Doutoras" até se podia dizer que tinha sido uma sessão "ordinarissima".

Sem comentários: