19 abril, 2006

Pato com Laranja

Em época de poupanças, o prato não poderia ser mais económico.
Hoje, mais uma vez tive de tirar esta cor verde…para passar entre os convivas. Estou habituado a isto, afinal, já fui a muitos casamentos, sem ser convidado. São muitos anos de experiência.
Então vamos ao que interessa.
No zoo de Lourosa, hoje pelas 13 horas, um almoço requintado para os mais “in” da nossa bilha e de “larosa”. Comemos um patinho, mas podem estar descansados os amigos dos animais…. Nenhum foi “assassinado” na hora, para ser servido.
Os discursos, incluindo o do “barbinhas” foram curtos… teve inicio às 13 horas, mas 20 minutos depois estavam terminados. Pois, a fome estava a apertar.
Como nem todos os nossos leitores tem direito a um “tachito”, por isso, para sentirem um bocadinho dos sabores que por lá passaram, aqui fica a ementa:

Entradas:Mexilhão, Salgadinhos, Rojões, Moelas e Sapateira.
Sopa:Creme legumes
Pratos Principais:Arroz de Pato, Bacalhau com Natas
Sobremesas:Fruta Laminada, Sortido de Bolos (dois de chocolate) e Bolo Comemorativo.
Vinhos:verdes, maduros tintos e brancos e champanhe "Murganheira"

Apenas umas breves notas:
Barbinhas não se esqueceu das várias esfregadelas de mãos; “Emplastromindu” não se cansou de espalhar o seu sorriso, peso pesado… consegue passar nos portões (após a abertura da segunda folha do portão) …. Finalmente, a rádio Águia Azul deveria tratar melhor os seus empregados, pois o coitado que lá estava, aparentava já não comer pelo menos há uns 15 dias.
Finalmente o repasto terminou por volta das 15 horas, para os mais retardatários, mas “barbinhas” pelas 14 já estava a caminho …. Do trabalho.

Sem comentários: