Tendo como tema um estudo realizado pela Associação dos industriais da Construção Civil e Obras Públicas, onde segundo este, Santa Maria da Feira, é uma das autarquias que demora em média mais que um ano a pagar aos empreiteiros.
Barbinhas assume que de facto há atrasos e que embora o município tenha uma grande capacidade de endividamento, mas prefere estabelecer acordos com os empreiteiros.
Ora, neste caso, os acordos são fáceis para a Cambra. “A obra está feita, querem receber, esperem que é a solução!”. Quantos telefonam no início de cada mês e do outro lado da linha dizem para ligarem mais tarde…. bem mais tarde. Nunca antes do dia 15 do mesmo mês. Claro está que o “acordo” se repete da mesma forma no dia 15 da cada mês.
Segundo dizem as más-línguas, no acordo feito com as companhias de teatro estrangeiras do Imaginarius, que tinham ainda créditos do ano transacto, foi bem mais fácil.
Eles disseram, ou recebemos agora o que nos devem ou não vamos este ano ao Imaginarius. Acordo feito, assunto resolvido.
Barbinhas, diz também que apesar de haver esses (longos) atrasos nos pagamentos, não tem sido difícil à Cambra encontrar empreiteiros interessados em executar as obras no concelho.
Neste ponto, claramente barbinhas desmente os feirenses mais distraídos que pensavam que as tais obras iam sempre parar às mesmas mãos. Ou será que cada vez mais há mais empreiteiros a ficarem de fora? Mas, não há novidade neste ponto! Então, se os empreiteiros vão receber o triplo do que ganham noutras obras, porque não concorrer?
Finalmente, o nosso querido barbinhas não acredita que o tal prazo tenha qualquer influência nos preços praticados pelos empreiteiros.
Ora, aqui está um ponto em que eu não contava! Assim sendo, tenho que retirar o que disse anteriormente. Afinal eles não vão ganhar o triplo!
Sim, estava mesmo errado, então não faz muito tempo que umas simples pedras para um passeio de uma freguesia vizinha, custava “8oo paus” o metro com Iva, se fosse a Cambra a fazer o transporte, mas alguém fez o transporte e levou “1600 paus” o metro, mais Iva.
É apenas o dobro! Aqui fica reposta a verdade!
De facto barbinhas, não acreditas?... e tens razão…. Eu falo por mim, ainda hoje não acredito que Portugal perdeu aquela final contra a Grécia!

Sem comentários:
Enviar um comentário