19 maio, 2006

a imaginação

Em tempo de imaginação.... a mente fica mais aberta, mais propícia a ideias, boas e más; e não é que andam para aí a imaginar estragar o "nosso imaginário"; pois é, mais uma vez o nosso oportunista volta atacar e desta vez com imaginação.
O que me surpreende é que para não importunar a senhora ministra para a entrega de uma simples carta, atenderam à Dren (coisa que me espanta, porque razão terá a Dren tanto receio que a senhora ministra leia uma carta? e que razões podem estar camufladas para a Dren ter um tratamento tão subserviente por parte da associação? acho que andam "favores" a jogar de um e outro lado- é muito interessante as ligações perigosas que se podem estabelecer entre estruturas da educação e as escolas) no entanto para nos envergonhar enquanto "feirenses" (habitantes do concelho) e arrifaneneses, qualquer jogada política serve e a imaginação não tem limites.

Este é um concelho que tenho orgulho de pertencer, apesar de não ser perfeito, apesar de ter inúmeras obras por terminar, como saneamento, àguas, vias de comunicação... mas, também um concelho cheio de vida, que aposta nos jovens, músicos, artistas, estudantes; permite que sejam criadas companhias de teatro, permite que apareçam bandas de nível nacional, permite que jovens das bandas de música participem de forma fantástica num dos espectáculos mais interessantes do programa do imaginarius (a eles deixo os meus sinceros Parabéns, actuaram ao nível de uma grande companhia e fizeram-me ter orgulho de dizer a todos: estão a ver aqueles músicos ali? não são estrangeiros, são portugueses e são feirenses!!!!)

Mas, não sei porquê, continuamos sistematicamente a dizer mal do que é nosso, sempre à espera que algo corra mal; não sei qual a satisfação de ver sempre o mal naquilo que é nosso. Por isso, para os Velhos do Restelo e para aqueles que sempre estão boicotar o concelho: passamos bem sem a vossa maldade...

Sem comentários: