Caros Conterrâneos.
À custa da selecção "scolari", já ninguém questiona a bondade do empréstimo que a nossa cambra vai contrair junto da "banca" no valor de 2.500.000,00€ (Dois milhões e quinhentos mil euros) segundo vem noticiado no nosso pasquim regional.
Lá se foi o nosso lugar do Ranking nacional dos municipios com maior capacidade de endividamento....
Mas o grave, nesta questão, não é, em si mesmo, o facto da cambra se ter "endividado". É melhor ter menos capacidade de endividamento e ter as contas em dia, pagando a tempo e horas a fornecedores, associações etc. etc. Só assim se tem e se goza de bom nome... e se obtem bons negócios... ( melhores preços).
O Grave está que na nossa politica regional chegou ao estado degradado do futebol... em que uma verdade hoje, pode já não ser amanhã!!!
Pois, ainda à dias o nosso "alcaide mor" garantia que não havia problemas de tesouraria, que os fornecedores continuavam a querer contratualizar com a "cambra", e que prezava o facto de ter ainda uma boa capacidade de endividamento... sendo essa a politica que pretendia seguir ao arrepio de tantos outros concelhos que já tinham esgotado a sua capacidade de endividamento ( mas parece que pagam a tempo e horas).
Agora como fundamento daquele empréstimo diz que é importante reunir meios para pagar aos fornecedores, encurtando os prazos de pagamento e assim obter melhores preços...
Então qual é a verdade... a de ontem ou a de hoje ....
Mas até a oposição está a "dormir"... O que disse o "matreiro", ou o "conde loiro".... nada!!!!.
Na hora da votação disseram: "Sim senhor... Senhor Presidente".
Com oposição desta e com campeonato mundial de futebol de 4 em 4 anos, tem o nosso "barbinhas" asseguarda a sua Re-eleição. Assim o queira.
No meio disto o "filho" ficou com mais uns cobres para negociar... e o sempre ausente com dinheiro para "desbaratar" no mega empreendimento do "Europarque".... ou em mais "plasmas".
Mas estaremos atentos.
Viva Portugal e a verdade instantânea.....

Sem comentários:
Enviar um comentário