17 julho, 2006

Os amigos de Alex

Quem era visitante deste blog nos meses (quentes) de Dezembro e Janeiro, pensava na altura que não estaria longe uma Intifada … melhor, uma “orangitifada”. Tais era os argumentos e insultos de uns em desfavor dos outros (candidatos a líder da JSD concelhia). Hoje, aposto que foi aqui onde se realizou a verdadeira campanha eleitoral! Sem acordos e sem jogos de bastidores! Felizmente para eles, na altura, pensaram um bocadinho e definitivamente as hostes acalmaram-se.
Mesmo na altura e após as eleições, o candidato derrotado disse no seu agora “falecido blog”o seguinte:
“ (….) Ao longo deste processo houve muita coisa esquisita, mas estas eleições já acabaram e agora há que seguir em frente. Colaborando quando de mim precisarem, contando com o meu apoio quando entender que o merecem, criticando quando o justificarem (….) A vida segue, porque perdendo, perdi de forma tranquila e consciente de que fiz tudo como devia ser feito, sem habilidades e intromissões de terceiros (….)”

Ora, já havia apostas que este rapaz não brincava em serviço! Mas como em muitas outras coisas, a montanha pariu um rato!
Ao que sabemos, ainda não precisaram dele, ou então ainda não foram merecedores do apoio do rapaz. Aliás, posso mesmo afirmar que ninguém merece…merece ouvir o “pikeno” a falar… falar e nunca mais se calar. É bem melhor ouvir os longos discursos do Fidel Castro. Pois, como o nosso menino não é nada “burro” já deve ter entendido que mais vale ficar por casa, do que ir discursar para o boneco. Dai a sua ausência entre os “Jotinhas”.

Em contra partida, o nosso menino “Alex”, actual presidente, é rapaz para andar muito pela sombra, como a formiga, a arrumar a casa. Sem muitos espectáculos e fumos!
Como se diz: “A discrição e a competência, são um dom deste jovem de Riomeão.”
Uma coisa é certa, após a sua vitória, as ferozes vozes que apregoavam a “orangitifada” terminaram… até mesmo o candidato derrotado, já por várias vezes lhe deu abraços, como podemos comprovar pela foto…
Obviamente estou a falar do rapaz da “michelin”

kouzas e Louzas


Sem comentários: