Como tinha previsto para toda esta Viagem Medieval, iria todos os dias cear ao castelo! Pois hoje não foi possível! A ceia de hoje (sábado) era a chamada “Ceia dos Pobres”. Num total de 150 convivas, todos pobres políticos, seriam os contemplados por uma ceia, que podemos apelidar de “Um ceia de Natal para os sem abrigo”.
Logo eu, que após um pedido de crédito para estas coisas do “jet7Medieval”, teria de me deslocar cá baixo ao burgo para ter de jantar com o pobre pobo!
Odeio pobo, gente pobre a cheirar a suor de tantas caminhadas… a cheirar ao fumo dos casebres transformados em restaurantes.
Eu, que todos os dias gosto de chegar ao “Castelo-Restaurante” na minha limusina de 3 pares de cavalos. Pago 75 Euros por pessoa, mas sei quem quer estes luxos, tem de os pagar.
Sinto-me mesmo mal! Não poder frequentar o meu local chique por lá estar 150 da chulice…perdão, da pobreza politica Bilhense. E de “BORLA”! Bem sei que para eles, 75 Euros era um bocado puxado, pois coitados, todos eles andam nestas lides politiqueiras por amor à causa de servir o pobo, sem nenhum outro interesse pessoal.
Coitados, iam todos (nem todos) com umas fatiotas de época, alugadas sem estilo nenhum. Esta mania de gente pobre querer fazer-se passar por gente como nós, nobres e ricos. Ainda cá por baixo, passei pelo nosso “amaDEUZinho” que enfiado numa dessas fatiotas, reparámos bem o desconforto dele. Coitado do rapaz, não está habituado a estas coisas da “chulice”…digo, nobreza. É que afinal, ele como todos os outros, são do pobo… então se não fossem, porque razão em cada 4 anos, eles andam de casa em casa a pedir trabalho para o “reino bilhense”?
Bem, espero que tenha apenas sido uma vez sem exemplo esta ceia dos pobres.
E já agora peço à organização para subirem os preços das ceias… para seleccionar ainda mais o ambiente.
Nota: Hoje a chulice política não paga, mas dia 5 de Agosto o pobo paga o que come e mais o que estes hoje comeram!
Como podemos reparar na foto, “amaDEUZinho” ainda com a sua roupa de plebeu a tentar a alugar um roupa da nobreza!


Sem comentários:
Enviar um comentário