15 julho, 2006

“Recital de Canto no Auditório de S. M. de Lamas”-3ª parte

Aproveitando esta minha estadia nesta terra maravilhosa, desejei saber um pouco mais sobre o tema que originou o post mais controverso da semana, aqui no kouzas e Louzas.
Segundo o autor do texto, a autarquia e mesmo a paróquia estariam a patrocinar um evento para se angariar fundos para uma menina ir frequentar os seus estudos no estrangeiro.
A dita menina, pelo que sei, tem imenso jeito para a coisa dos cantares. Por isso mesmo, não me choca nada haver “esse peditório”…. Afinal, já estamos habituados a dar tanta coisa a tantos que nada fazem, porque não ajudar a “pikena” e ter mais uns trocos para ir para a terra prometida? Bem sei que tenho exemplos de “artistas” que para frequentarem outros elevados cursos, tiveram de ter trabalhos em part-time, mas porque é que a “pikena” haveria de ter de “vergar a mola”, se tem sempre uns “parolos” com nós dispostos a financiar a arte?
Sei que alguns dos que irão ler este post, provavelmente não concordarão com o que digo, mas como sabem, sou incapaz de prestar favores de opinião seja a quem for….mesmo admitindo que a “pikena” seja jeitosa na sua arte.
O que mais me surpreendeu, foi quando vi os “cartazes” a anunciar o evento, e verificar na parte final o seguinte:
Organizado pela Junta de Freguesia de Santa Maria de Lamas
Com esta parte final, o “circo” está completo.
Espero que a autarquia tenha o mesmo empenho, quando o meu “amigo” Tono, for pedir ajuda para ir tirar um curso de todo o terreno, para poder circular nas “Covas de estrada” dessa lindíssima bilha.
Assim sendo, lamento que o O. Lorpa, tenha escrito o que escreveu. Não poderia ser tão brando nas suas lamentações!

Sem comentários: