22 agosto, 2006

Que terrinha…

kouzas e Louzas

Em tempos, o presidente da Junta de Oleiros, queixava-se do perigo que ainda existe na nova ponte que liga Mozelos a Oleiros!
Vindo de Mozelos, para além de uma acentuada lomba na ponte encontra-se imediatamente uma curva que para quem não conhece, pode ser motivo de despiste.
Logo o Presidente de Mozelos vem a terreiro discordar do perigo e ainda concordando com a situação, pois assim obriga os condutores a andar devagar.
Concordo com a situação para os condutores que a conhecem mas e para quem não a conhece?
Já agora aconselho a colocarem um muro de betão em toda a largura da estrada. Assim, todos os condutores vão devagar, devagarinho, pois sabem que se não pararem, vão contra este!
Mas o post é sobre algo muito mais simples e absurdo!
Como é possível uma ponte que foi aberta faz pouquíssimo tempo, tendo levado um piso novo, como é natural e a 10 metros da tal ponte, esteja um buraco que ocupa 30% de uma faixa de rodagem?
Mais grave é que este buraco não apareceu agora! Já existia lá antes da abertura da ponte! Seria assim tal o incómodo e o gasto que tornou impossível tal reparação?
Agora já estou a ver o Presidente da Junta de Mozelos mais uma vez a concordar com o tal buraco.
Indo de Mozelos em direcção a Oleiros, para além de uma lomba e uma curva à esquerda, ainda teremos mais um buraco! Motivo pelo qual, obriga os automobilistas a andar devagar!

Sem comentários: