09 agosto, 2006

Viagem (Game Over)

Mais uma Viagem Medieval que passou!
Foi a décima edição. Goste-se ou não, temos que admitir que é uma importante vitrina para o turismo local. Embora já pareça que a moda pegou por todo o Portugal.
Tem Medieval por tudo quanto é canto!
Não adianta saber agora quem foi o original ou o plagiador.
Antes do início da Viagem o nosso amaDEUZinho disse que o objectivo era surpreender os visitantes todos os dias.
Eu, habitué consumidor deste tipo de eventos (na nossa bilha) fiquei muito surpreendido, pela negativa, é claro.
Se no primeiro e segundo dia, deu para ficar surpreso com alguma coisa, nos seguintes, a surpresa foi de não me surpreender com coisa nenhuma. Ao contrário do imaginárius, onde os vários espectáculos em simultâneo, nos “obrigam” a ir vários dias para os vermos. Esta Viagem, teve tudo para nos fartarmos de ir logo no segundo dia.
“Está muito mal organizado” – disse um elemento da nossa Cambra, habitual contribuinte desde o início das Viagens.
“Não será corte no orçamento?” – perguntei eu.
“Não, os custos nunca foram problema! A viagem quase se paga a si mesma! É mesmo muita falta de organização! Basta comparar os tempos “mortos” entre a edição do ano passado com a deste ano!”
Tirando este meu desagrado com a surpresa diária de ser uma seca (desisti ao 3º dia). Deu para verificar que este ano tivemos parques com nomes de empresas (mais um exemplo do meu Benfica), as barracas devem ter ganho muito dinheiro, explorando em demasia os “Toininhos” que receberam o subsídio de férias no início de mês.
Para termos um exemplo: Um simples doce (miniatura de pão de ló) na viagem custava 2 Euros, e na pastelaria em frente 1 Euro.
Mas aposto que o objectivo das associações era mesmo ganhar dinheiro!
Talvez por isso mesmo o nome Viagem Medieval esteja fora do contexto. Devia ser “Viagem pelas tascas”
No geral, as coisas parecem que correram bem! Muitos visitantes e deu para entender que afinal o pessoal não está em crise financeira. É ver as enormes filhas de espera em frente aos restaurantes do burgo.
Finalmente, uma palavra de “apreço” ao nosso amaDEUZinho, pois pelo pouco que vi, esteve sempre presente e deu sempre a cara. E digo sem qualquer tipo de ironia. É mesmo uma seca do caraças ser vereador!
Pelos menos em alguns acontecimentos, e ele tem estado em vários…. A minha solidariedade para com ele.
Aproveitem e tenham também umas boas ferias!

kouzas e Louzas

Sem comentários: