Agora só vejo casotas para colocar os nossos filhos! Faz-me lembrar os nossos emigrantes que na década dos anos 50 e 60 andaram pela Europa tal e qual mendigos. E é assim que começa um bairro de lata! Causa-me incomodo visual!Mas a culpa é dos presidentes de junta que exageram em fazer festinhas com tasquinhas e barraquinhas e depois temos esta situação por arrastamento!
O termo agora é “barracanizar”! Vi esse termo num artigo sobre escolas em África. Ter uma barraca em África é urbanizar, pois lá o choque tecnológico é dar aulas debaixo de uma árvore! Mas aqui há o Inverno e aquela chuva que molha tudo e deixa-nos a expirrar. Já imagino as crianças com as costas molhadas ao atravessar de casota em casota.
Mas a ideia destes governantes é barracanizar pessoas como acontece com os pobres, os imigrantes! Os desajustados da sociedade têm vindo a ser progressivamente arrumados em Vilas D´Este, em Casas Pia, em Oficinas de São José. Assim as consciências dos políticos ficam tranquilas, porque fizeram algo pelos mais desfavorecidos e vemo-los como verdadeiros homens benevolentes e compassivos. Deram casas a quem vivia em barracas, deram escola a quem brincava na rua, deram pão a quem comia restos. E assim todos vão dormir descansados porque se pensa que se melhorou a vida daqueles para quem a vida foi madrasta!
Sem comentários:
Enviar um comentário