05 setembro, 2006

Quinta da Quintã

kouzas e Louzas

Quinta da Quintã, uma das mais emblemáticas Quintas do nosso concelho…. e principalmente de Mozelos. Ela já era famosa e eu ainda tinha Mozelos como o meu pequenino mundo!
Tive a oportunidade de a conhecer ainda quando a fachada principal era o enorme casarão branco, que entretanto foi alterado para parte dos “fundos da Quinta”.
Os mais novos, agora conhecem a Quinta pela metade…e vêm a sua principal entrada agora, o que era a entrada do campo de cultivo para o quinteiro.
Onde antes víamos carro de tracção animal a entrar e sair da quinta, hoje já vemos Mercedes, Porsches e outras marcas que tal!
Antes era trabalho, agora é lazer….
Nada contra…. Mesmo pelo facto de ser considerada uma casa (empresa) que poucos podem ter acesso aos seus serviços, devido aos elevados preços praticados.
Mas o que me leva a falar desta casa especialista em eventos sociais da roupa branca, prontus, casamentos, é a falta de respeito pelos seus vizinhos!
Alguns, era já vizinhos dos donos da Quinta, antes dos actuais donos terem Euros suficientes para pensarem em virem a se tornar donos.
kouzas e Louzas
Falta de respeito pelo Ambiente!
Nem é pelo esforço financeiro que seria necessário para resolver tal questão!
Penso que é mesmo fruto de acto deliberado de “posso quero e mando” e também do acto “estou-me a cagar para quem é contra o que eu penso”.
Haverá necessidade de colocar estes sacos de lixo 48 horas ou mais antes da recolha, nos passeios dos actuais “fundos da Quinta”?
Acham que alguém consegue circular a pé, tal é o mau cheiro?
Haverá necessidade de promover a autêntica “confraternizações” de Moscas, Ratos, Gatos e Cães?
Lógico que não coloca tal “NOJO” na agora frente principal da Quinta!
Pois cria um mau ambiente, péssimo, para o negócio.
Com isso todos concordamos! Mas ninguém concorda que todos os moradores e não só, tenham que aguentar com esta falta de respeito por tudo e todos!
Coloco em causa se tal caso, possa ou não ser “caso de saúde pública”!
O que sei é que se em frente de qualquer uma casa particular houvesse semelhante lixeira, talvez alguém supostamente competente já teria resolvido.

kouzas e Louzas

Despacho do “pobo”: faça-se peditório nas igrejas para a compra de um contentor; afixe-se horários em letras garrafais das recolhas do lixo (Segundas e Quintas) e caso seja necessário arranje-se um tradutor para poder ler os horários na verdadeira língua dos interessados!

Sem comentários: