30 outubro, 2006

Lamas versus Xicus burgo! (episódio 2)

Nota prévia:
Ao contrário do que se possa pensar sempre gostei de Lamas, por várias razões e mais uma (a minha)!
Não conheço sequer o Xico! Não gosto desta Lamas em que está a transformar-se!
Agora não vou dizer que ele, coitado, não tem culpa das asneiras que por ali se fazem porque não é ele quem as faz, nem vou-lhe dar os parabéns por alguma coisa bem feita, porque o que é bem feito nem sempre é feito por ele!
Na semana passada, ele disse na rádio que tinha muita obra para fazer mas que o tempo não estava a ajudar. Nem mesmo a ponte pôde ser inaugurada devido a isso. Ora se ele pelos vistos até se intitula “fazedor de pontes”, porque não lhe enfiar nos olhos a asneirada toda?

Kouzas e Louzas
Mais uma brilhante obra à moda de “Xicus Burgo”!
Sem ninguém entender porquê eleva a rua muito mais do que o aconselhável.
Será algum acordo secreto entre a autarquia e algum mecânico ou chapeiro?
Não consigo imaginar que a inteligência do responsável esteja tão atulhada de areia para não perceber logo à primeira que a elevação deveria ser menos acentuada? Não teria um tempinho para verificar como foi feito idêntico serviço em Fiães?
Pois, em Fiães, não teve de certeza pobo a dormir, e logo se apercebeu no que iria dar a kouza.

Mas a boa noticia…. Sim porque nesta trapalhada toda há uma boa noticia!
E é para os automobilistas que gostam de andar na rua a atropelar peões!
Podemos todos passar pela tal rua, não passando os 40 km/h e atropelar quem se atreva a atravessar. Pois, embora as passadeiras antigas (zebras) tenham sido substituídas por umas bonitas pedras transversais, não existem nenhuns sinais verticais a indicar passadeiras para peões.
Sem sinalzinho, não tem passagenzinha!
Só espero que não aconteça nada do género, principalmente às muitas crianças que diariamente atravessam a tal rua. Quero mesmo saber a quem vai ser pedida a responsabilidade?

Sem comentários: