28 outubro, 2006

Lamas versus Xicus burgo!

Kouzas e Louzas

Atrevo-me a rebaptizar Lamas como capital da parvónia rodoviária!
De facto é pouco provável ver tanta asneira por m2 em qualquer outro lugar!
Graças à requalificação que está em curso, os contratempos no trânsito são cada vez maiores. Mesmo que o Xico o diga repetidamente que o que se passa é perfeitamente natural. E esta semana aconteceram engarrafamentos ao mesmo nível dos que acontecem nas grandes cidades.
Mas neste caso em concreto, o qual já foram abordados neste blog, é uma anedota o que por ali se passa.
Desde que apareceu o post aqui, algumas alterações foram feitas. Como retirarem Sinais (nem todos), e um dia estava ali apenas o ferro espetado sem qualquer sinal. Já os vi também com um saco de plástico preto, pensei na altura que seria lixo para ser recolhido. Hoje, novamente lembrei-me de passar por lá (para quem não está a ver, é mesmo em frente ao Electro Menezes).
As imagens dizem tudo! Mas um pequeno itinerário que serve como suporte à foto:
Subimos a estrada que vem da Ponte, que já era para estar inaugurada há umas semanas, em direcção a Mozelos. No cruzamento onde em tempos existiam os celebres 4 stops, viramos para o Menezes. Alguns metros adiante viram à direita, onde nos aparece o início da rua que a foto apresenta. O sinal, está pintado, e segundo sei, não foi por nenhum “camon” com mania de grafites. Vamos pela dita acima e deparamo-nos com um sinal de sentido proibido lá em cima. Que fazemos? Para que lado viramos? Não tem nenhuma alternativa1 Apenas temos que fazer inversão de marcha!.
Esta é apenas uma das muitas situações inexplicáveis que existem por lá!
Aproveito e sugiro que se faça um referendo para que o nome S.M. Lamas desista e surja um novo nome para a terrinha.
A minha sugestão: “Xicus Burgo”.
Sendo aceite esta sugestão coloque-se em quadrado visível acima da placa de localidade, “qualquer semelhança entre “Xicus Burgo” e “Xicus Burro” é apenas fruto da vossa imaginação!

Sem comentários: