01 outubro, 2006

O assunto era as novas fronteiras!

Quinta-feira, casa cheia! Bem sei que uma nova casa está nas promessas utópicas deste executivo, mas como a utopia é levada à letra, estamos, como dizia, de casa cheia!
O assunto era “polémico”! Quando um assunto de novos limites de freguesia é um assunto polémico em Mozelos, significa que estamos mesmo numa terrinha!
Como era de prever o Dr. FF não conseguiu camuflar a vontade de fazer um comício! Sim, ele sempre que vê uma casa cheia, tem essa apetência.
O assunto era as novas fronteiras!
Com uma mão vazia e outra cheia de nada, o que fez? O discurso do populismo do mais barato que existe por ai! A culpa do que nada foi feito em Mozelos, como seria de esperar é da Cambra! Soubemos, inclusive, que desde o meio do mês de Setembro, todos os faxes enviados da Junta, tem escrito a negrito “Mozelos, Santa Maria da Feira”, para assim que os “maus” da bilha, entendam de uma vez por todas que Mozelos pertence ao concelho e que merece outro tratamento.
Quando um presidente da Junta tem um discurso deste em plena assembleia, o que é que devo acrescentar mais?
Antes, ouvíamos dizer que as obras do Parque do Murado, incluindo o arranjo da rua, seriam feitas, talvez antes das obras da terra do Xico de Lamas. Agora, porque não se pode esconder, elas terão o seu início, quando as de Lamas terminarem!
Porém, fica desde já o aviso: A requalificação do Parque do Murado fica exactamente como a Junta quer, ou o Dr.FF pedirá demissão! Não aqui (na junta) mas lá, na Cambra!
Calma, não estou ainda a falar da oposição, é mesmo do partido da maioria. Bem sei, imaginem lá se eles fossem oposição! Um pandemónio seria de certeza!
O assunto era as novas fronteiras!
Ficamos todos a saber que, “foi dado” pelos que não sabem onde é Mozelos, mais uns valentes metros quadrados para um campo de futebol. Será feita a terraplanagem mesmo ao lado do pavilhão. (Quando for feito será ao lado!)
Mas qual pavilhão?!
O pavilhão que está ao lado do campo de futebol. (isso com sorte serão umas respostas dadas dentro de anos, pura futurologia!)
Graças às cunhas/ conhecimentos do Dr. FF, os generais e coronéis, pararam a guerra por meia hora e assinaram já um despacho para que a terraplanagem seja feita pelo exército. Pela engenharia de espinho. (como não fui aceite na tropa, recuso-me a saber os nomes correctos destas coisas).
Assim que o nosso presidente disse que já estava “despachado” o pobo, já babado com brilhante discurso de campanha, rejubilou!
Porém, sim, porque com FF há sempre um porém! O exército está neste momento a fazer uma terraplanagem no campo do Espinho!
Ooohhhhhh….!!!! Desanimam….
Mas será por pouquíssimo tempo!
Aaaahhhhhhhhh!!!!!! Alegram-se….
O chato mesmo, é que as tropas vão para o Líbano!!!!!
Não me passa pela cabeça que algum tropa tenha a morte como destino no Líbano… lá se iria o sonho de termos um campo de futebol!
O assunto era as novas fronteiras!
Pelo discurso ser já longo e vazio, o Sr. Neves teve o desabafo da Oratória, já referido em outro post.
Mas vamos à oposição:
Não tiveram grande “chance” de ser oposição!
O Sr. António Pinto, usou e abusou de um discurso do coitadinho, que vamos perder a terra de ninguém. Terra essa dada pelo pai e emprestada pelos netos! Esta parte, foi já de uma filosofia bastante avançada, que não posso envolver-me devido a reduzidos conhecimentos da disciplina.
Deu 5 razões para votar contra as novas fronteiras e ser a favor do referendo!
Bastava dizer que era contra porque lhe apetecia, pois logo a gente entendia.
O Martins, não confundir com esse guru ex. Cambra, o Carlos. Como dizia, Martins, tem o dom de ser sempre apoiante do “NIM”. Embora espere ver recusada a proposta, quer já saber “o após” aprovação da proposta. Neste caso, bastava estar calado, que a gente entendia.
O assunto era as novas fronteiras!
O Sr. Neves foi dos mais polémicos. Antes de mais peço ao partido socialista que compre sempre uns calmantes! Pode bem o senhor correr o risco de lhe acontecer uma coisinha! O senhor adoptou um discurso “talibanista” que quem o ouve, sente medo.
Alguém pode explicar ao senhor que não está previsto que o Mundo acabe de um dia para o outro?
Teve o dom de chamar ao Dr. FF de tachista!!! Bem, não assim, mas sempre foi dizendo que o Dr. FF tem tachos em tudo quanto é sitio.
O assunto era as novas fronteiras!
Para finalizar, esta parte, pois com tempo, talvez se coloque aqui mais uns estilhaços da assembleia, gostava de mostrar toda a gratidão ao “amigo” Vítor Resende, pela sua boa disposição e por ser dos poucos que falam e eu não entendo absolutamente nada do que fala, e ainda bem! É de lamentar a ausência dos inflamados insultos da senhora Moreira. Será que a junta não teve a delicadeza de mandar pelo menos um postal a avisar?
Termino com um recado ao líder do PP! Tenho que ser brando, pois ele sabe quem eu sou, e na próxima não me cumprimenta!!!
Caro amigo, não te convenças de que fazer resumos de assembleias e dar opiniões de como o PP votaria, te dará alguma vitória futura. Nada disso! Se queres ser eleito, vai até ao café em época de pré-campanha, e dizes que queres ser deputado da “naçon Mozelense”. Outros o fizeram e estão lá! Bem sei, nunca abrem a boca, mas assim também não entra mosca.
O assunto era as novas fronteiras! Era mesmo!!!

kouzas e Louzas

Sem comentários: