06 março, 2007

Padre amuado!

Voltando ao tema, porque tenho a mania de ser chato, mas principalmente porque nem 24 horas passaram para ver que eu infelizmente tinha razão.

O padre não desistiu!
Como se previa, e nem era difícil, foi apenas um amuo estratégico.

Diz-se “chocado” com as criticas que leu! Coitado, ele fica chocado com pouca coisa…. Coitadinho do menino que agora passou a mais uma fase da criancinha incompreendida e que os papás não compram o brinquedo.

Uma breve passagem da célebre tarde que ele tanto refere como tendo sido um sinal positivo para o concretizar de um sonho…o carrilhão:

No final de mais uma dia de grande festa o senhor abade sobe para o cimo dos degraus, assim como quando o soldado subiu o tanque de guerra no 25 de Abril e disse:
“Ainda hoje pela manhã, na inauguração da casa mortuária, disse ao senhor presidente da Cambra que pensava ser eu a inaugurar, devido à minha doença! (…) Tenho um sonho! Um carrilhão! Que se Deus quiser ainda vou concretizar! (…) até pedi a uns senhores para trazerem uma amostra para verem a beleza de tais objectos! (..)também até já tenho uns orçamentos!”. No final as Kouzas tocaram! O público aplaudiu! O padre pensou: “são a favor!”

A isto e eu chamo manipulação das massas!!!

Hoje o senhor padre disse na rádio: “tenho recebido telefonemas de solidariedade pelos comentários que têm sido feitos. E são de paroquianos importantes!!!!” eu sei…. os não importantes não contam, nem o senhor padre faz questão que contem para kouza alguma! Também disse: “Nunca fizemos peditórios, nem cantamos as janeiras!”

Também é verdade.....tirando o peditório que acompanha o compasso pascal! …. O senhor apenas limita-se a dizer na igreja que tem dividas para pagar…e o povo sente-se na obrigação de as pagar.

Agora termino com o seguinte: O senhor padre já pensou em usar a celebre táctica do José Mourinho? Ele pega nos jornais que dizem mal da equipa dele e cola nos balneários para atiçar os seus jogadores. Pode fazer o mesmo. Pega nos jornais e nas folhas deste blog, cole-os nas portas da igreja e “chore” um bocadinho. Vai ver que para além do carrilhão o povo ainda lhe erguerá uma estátua, mesmo ao lado dos pastorinhos!

Faça o referendo. Eu não voto! Era um absurdo eu votar numa kouza que custa 10 mil contos para se tocar os parabéns a um qualquer paroquiano!!!

Para ser simpático e na esperança de o ajudar, a minha oferta é este Telemóvel….mas só se esquecer o carrilhão!!!!

Sem comentários: