29 abril, 2007

Assembleia Municipal 04-07

Vinte e uma horas e trinta minutos, já atrasado entro no anfiteatro da biblioteca. O pobo olha…alguém dá sinal ao senhor presidente da assembleia e pronto…podemos começar, o Shrek já aqui está!

Confesso que fui apanhado de surpresa! No período antes da ordem do dia, os rosinhas elegem sempre um tema como assunto principal para moerem a cabeça do Barbinhas!
Noutras tinha sido o Feira Viva, mas essa já sabia eu que era tema tabu nesta assembleia!
Na última, como podem ver nos meus relatos, estavam mesmo atrapalhados sobre o tema que haveriam de escolher! Até que o Saudoso bloquista atacou os meninos que estes até agradeceram. Só assim, puderam usar da palavra dando uma ideia de indignados e conseguiram articular mais que dois parágrafos seguidos.

O tema desta assembleia, para surpresa de todos foi um assunto de “merda”! Melhor dizendo, de limpa fossas! Ainda bem que tinha lido os jornais e o blog a respeito desse assunto, pois eles apenas conseguiram falar do tema, baseados nas mesmas fontes e mesmo assim foi um tratamento assim pró pobrezinho!

Na sequência do assunto aconteceu o primeiro facto importante da noite!

Midinho anda preocupado com o que diz por telefone durante cinco minutos ao “terrinhas” e depois não se lembra do que disse e não sabe se o que vem transcrito é ou não o que disse!!!!

Senhor Director do Terrinhas, antes de publicar algo, envie um estafeta com o texto para o midinho “ber-se-sa-lembra”!

Vamos ao meu relato do que se passou por lá. Já sabem…. sou e posso ser tendencioso e o meu relato pode não ir ao encontro das outras “pensaduras” brilhantes que por ali se encontravam!

Esquerdistas: (0- 20) tem um 8

Talvez fruto da mudança de putado, este novo bloquista esteve a milhas do seu antecessor! Quase me apetece dizer: “Volta que está perdoado”! Espero que tenha sido apenas nervosismo e esteja mais “solto” na próxima Assembleia….por agora dou-lhe um 8, porque quero que vá à Oral!

Comunas: (0-20) tem um 12

Continua muito bem a nossa lucinha! Quem a viu e quem a vê!!! Está bem, não me agradeçam …foi com todo o gosto que lhe “tratei da imagem”! Teve até uma proposta aprovada com os votos favoráveis das laranjas e tudo. Proposta que segundo a nossa menina não era contra o Governo mas sim a favor do pobo!
Gostem ou não, mostra-se à vontade nestas lides e faz o trabalhinho de casa!
Gostei da comparação entre as obras que a Cambra faz e a célebre frase apelidada aos sportinguistas que constantemente dizem…”para o ano é que vai ser”!
Sei que podemos aplicar a mesma aos Benfiquistas, mas aqui a nossa menina teve um gesto que agradeço e guardo no coração! Afinal de contas ambos somos vermelhos…a menina um vermelho comuna enquanto eu um vermelho do glorioso!
Termina com uma lamento por não se dividir as Assembleias em duas partes e ter de irem para a caminha às 2 e 3 horas da matina. Eu sei… é a novela sua marota!

Eu gravei as novelas todas.

Rosas: (0-20) tem um 10

Pois estão mesmo fraquinhos estes engenheiros!
Alguém dizia e é bem verdade, não vão lá com rosinhas do azeiteiro no dia mulher nem com um jantar de 25 de Abril feito no dia 21 com o já mais que ultrapassado filho do marocas!
A guidinha agora mais habituada aos sinais da direcção do tacho…da viação, desculpem, considera que são muitos papéis que compõem o Relatório e Contas e é usada uma linguagem de difícil acesso! A isto apenas digo “Quem muito dorme pouco aprende.”
Os Rosinhas de facto estavam num dilema! Não podiam dizer mal do Feira Viva e como “não faltava mesmo mais nada” disseram que graças aos conselhos dados por eles é que o feira viva está bem!!!! Depois ainda tem a lata de falar ao pobo em honestidade intelectual! Foi um auto golo precedido de “frango”tremendo do “vitó fotanario”!
Foram pertinentes mas “ignorantes” quando quiseram saber se afinal vem a exponor para a bilha ou não! Acho bem questionarem o barbinhas. Mas e porque não questionam também o matreiro???? Porque se bem se lembram, este nas ultimas eleições para a Cambra gabava-se de ter sido ele a conseguir tal kouza!
Aquando a proposta dos aumentos das entradas no Museu de Papel, gostei do comentário ou reparo do jovem (esqueci o nome) que estranha e lamenta a isenção dos empregados da Cambra! Será que o “filho” a exemplo dos fornecedores da Cambra, também não lhes paga?! (digo eu)

Laranjas: (0-20) tem um 15….sem favor!!!

e…..só não tem mais porque o “Rei das Feras” continua por lá!
Fruto da surpresa da táctica politica orquestrada pelo mindinho, o PS nunca se encontrou….aqui se iniciou a goleada laranja imposta aos rosas.
Ao colocar o “barbinhas de Mozelos” e o “Miguinhos de larosa” na primeira fila, confundiu toda a defesa rosinha!

O “barbinhas de Mozelos” das duas uma: ou tem a mania que percebe de contas e os rosas não entendem patavina e não sabem como responder ou então para além de ter a mania o gajo sabe mesmo! Penso que o tipo de intervenção deste terá amedrontado a oposição! Disse entre outras coisas que o valor de uma empresa é pela riqueza criada e que nas contas a Cambra aumentou a sua riqueza em 8%!!! Citando as maledicências socialistas que apregoam a falência da Cambra diz que a Cambra tem uma capacidade para caso fosse necessário pagar dois anos de custos com o pessoal sem que nada entrasse!
Ora bem, pela falta de contra argumentos, ele até é bem capaz de ter razão nestas kouzas.

Finamente o “Miguinhos de larosa” este, um verdadeiro Cristiano Ronaldo!!!
Conseguiu colocar os vereadores e o presidente da Cambra babadinhos e porque não dizer a terem um “orgasmo político” tal era a felicidade!
Minguinhos apenas pegou num tema (que por acaso nem era para ali chamado)…o Feira Viva!
Aposto que deve ter andado toda a semana a almoçar com o Serginho da administração!
Começou por citar o Rosinha Vitó Fontanário em assembleia de Dezembro passado quando e após um rol de criticas à empresa municipal (o normal) diz que estava só mas não sozinho!
Enumerou um histórico de acontecimentos da dita empresa que iam desde teses de doutoramento a um rol de prémios tirados nos mais variados sítios. Que a empresa era já objecto de estudo pelas universidades e tida como um exemplo único na sua forma de gestão!
Enumerou a importância das piscinas no plano nacional! Falou sobre o Imaginarius ser o maior festival de teatro de rua do país e a Viagem Medieval como o maior evento medieval da Europa!
Mas a estocada final foi quando após estas sucessivas fintas em que os rosas já não sabiam onde estava a bola, miguinhos diz: Como é possível o PS ter criticado tanto o Feira Viva em Dezembro de 2006 pela má gestão e vem agora em Abril de 2007 falar tão bem, e inclusive dizer que deu algumas dicas para alterações, o que não é verdade, e pasme-se…. Estamos a falar do que se passou no Feira Viva em 2006!!!!

Quando terminou vi nos olhos rosinhas aquela sensação que vemos nos jogadores de futebol quando estão a ser goleados e finalmente o árbitro apita para o final do encontro.

Referências finais:

Dário Matos vai de férias para os Açores…para uma coisa qualquer dos presidentes de junta de todo o pais. Foi ele o eleito, o sortudo! Como não há kouzas inocentes nestas kouzas, aposto que arranjaram maneira de o mandarem na esperança de ele gostar tanto …tanto daquilo que não mais queira voltar!

Dez minutos antes da sessão terminar, falhou a luz…. Barbinhas deve ter dito ao filho…” não me digas que também não pagas à EDP!” (ver foto exclusiva)

Uma gafe do barbinhas : Comparava as contas trimestrais entre 1985 e 1986 quando afinal as contas eram as de 2005 a 2006!

(Desculpem o exagero de letras que coloquei neste post)

Bom fim-de-semana

Sem comentários: