24 abril, 2007

E já passou um ano!


Pois é, faz amanhã exactamente um ano que teve lugar esta manif junto da Cambra por parte das gentes ligadas à Escola EB1 de Manhouce. Passaram-se 12 meses, sem que o esclarecimento final tivesse surgido por banda de quem agiu mal e se escondeu nos tradicionais ditados populares "o tempo tudo faz esquecer" e "a água lava todas as nódoas".

Não é verdade, as gentes de Arrifana, não ficaram esclarecidas, e muito menos perdoam aos que tanto mal causaram, não aos Pais ou às gentes da freguesia, mas às crianças que, nada tendo a ver com esta guerrilha de "alecrim e manjerona" foram sim as mais prejudicadas.

O Dariu pode durar muitos anos e Deus queira que assim seja, mas nunca mais deixará de estar associado e muito mal a este infeliz acontecimento. Também o Barbinhas se saiu muito mal nesta história, e poderá colocar as barbinhas de molho porque em Arrifana jamais voltará a ser recebido como o era até então.

Ambos, optaram por tomar o partido dos mais fortes e queimaram-se, para o Barbinhas talvez a primeira guerra perdida enquanto Presidente da Cambra, se adivinhasse que iria engolir tudo o que disse nomeadamente numa célebre Assembleia de certeza teria ficado calado que nem um rato. Quanto ao Dariu, não se aconselhou devidamente e daí resultou ter lavado as mãos qual Pilatos e ter dado tudo como um facto adquirido. Enganou-se, e também ele se tal adivinhasse por certo a sua postura no processo teria sido outra bem diferente e teria agarrado na bandeirinha e ter-se-ia colocado à frente da manif.

Quem saiu mais ou menos de fininho, sem que quase se desse por ele foi o AmaDEUZinho que, jamais voltou a falar no assunto.

Bem, mas vamos ao que interessa, e o que se fez de então para cá? Absolutamente nada. À boa maneira da Cambra da Coba estão-se a analisar os dossiers, a ponderar todos os factores, a equacionar qual a melhor solução, enfim ... nada, só bla, bla, bla.

O ano lectivo está a acabar, antevê-se não uma mas, muitas guerrinhas mais. É que não vai ser a Escola EB1 de Manhouce a única EB1 a ter o garrote sobre o pescoço, muitas mais vão seguir o seu caminho, isto é fechar. Portanto prevê-se um verão e princípio de Outono muito escaldante em 2007 e Senhores da Cambra então, quase a um ano das eleições a história vai ser complicada de explicar e o Socras Pinóquio não vai perder a oportunidade de abrir a porta ao Azeiteiro, ai disso não tenham qualquer dúvida, só se ele não poder fazer a cama ao Barbinhas.

Sem comentários: