01 junho, 2007

Pôr as barbinhas de molho

Meus caros amigos, nas últimas semanas fomos sendo confrontados com a ideia que o nosso avô Barbinhas não se deve recandidatar ao cadeirão mor da nossa cambra.

Primeiro foi o seu antecessor e "ex-clérigo", "Dr. Aurélio Gasolinas", quase militante nº 1 do PSD, neste concelho, que em entrevista ao nosso pasquim de referência evidenciou que o Barbinhas não se devida candidatar mais. Inclusivé, afirmou que já tinha transmitido pessoalmente essa mesma opinião ao próprio Barbinhas.

Na mesma semana, o "Putado Bostamim" em entrevista concedida à RCF, afirma que também é de sua opinião que o Barbinhas não se deve candidatar mais. Diz o seu "putado" que é contra a permanência da mesma individualidade no mesmo cargo durante muito tempo. Ora, estamos mesmo a ver que o seu "putado" está a considerar não se recandidatar a "putado" da nação. Mas isso veremos....

Agora, na semana passada o "variador" "Amadeuszinho", ou melhor "Adeusinho" em entrevista concedida à RCF e publicada em parte na nosso pasquim de referência, já começou a especular quanto ao perfil do candidato do PSD a sucessor do avô Barbinhas. Dizia ele, que deve ser politico, sério, humilde e trabalhador, competente, rigoroso, bom senso na gestão e conciliador.

Estas são, na perspectiva do nosso "variador", as qualidades do futuro candidato do PSD.

Dito isto retiro, algumas conclusões. A Primeira é que o PSD ( quer o mais antigo e profundo - representado pelo Dr. Aurélio Gasolina - como os da nova fornalha - representados pelo variador Adeuzinho, já não está a contar com o avô barbinhas para os próximos embates autárquicos.

O Próprio ainda não disse nada, mas já o estão a avisar... é a vida!!! se bem que tenho sérias dúvidas que o mesmo tenha vontade de continuar... e por isso "autorize" os seu emissários e dar a noticia da sua não recandidatura aos feirenses. Mas se é isso não deve esperar pelo final do mandato, porque senão parecerá que o quiseram correr... pela porta fora. O que não o dignifica.

Segunda conclusão, é que vai ser mesmo dificil encaixar alguém naquele perfil .... é que não conheço ninguém!!!!

AAAAHHHH!!!!! talvez CRISTO, mas mesmo CRISTO tem algumas dificuldades, pois não lhes são conhecidos dotes de gestão ( nem de boa, nem de má) e quanto a ser conciliador... tem fases, porque são mais as rupturas que estabeleceu do que propriamente os consensos.

Todavia, não sei se cristo tem filiação partidária, mas não consta que esteja interessado na gestão municipal.... mesmo como independente... além do facto dos independentes serem muito "imprevisiveis"!

Por isso acho interessante esperar por novas entrevistas, inclusivé dos pseudo-candidatos a sucessor do Barbinhas, porque estou convencido que é certa a não recandidatura do Barbinhas ao cadeirão-mor.

Está mesmo com vontade de calçar as pantufas e pôr as barbinhas de molho.

Sem comentários: