Há certas altura no ano em que nos apercebemos que o Circo está na Terra! Como? É ver os cartazes pelas ruas. “circo Cardináli….Circo Europa, apenas duas sessões”!
Por isso, já sabemos que teremos o Circo Medieval em breve na COBA! Para os defensores do regionalismo em jornais, era já tempo de fazer algo e não se limitarem às palavras!
Descansem, não estou a pedir para levarem a Viagem Medieval para fora da Coba!
Mas é sempre bom lembrar aos que protestam que não há nada na Coba, que nas restantes 30 terrinas existe ainda muito menos!
Mas o que aqui queria dizer é algo que ano passado já disse! Se não podem levar o Circo às terrinhas, porque não trazer o pobo ao circo?!
Se são gastos milhares de euros em algo que seja bom ou mau,...... ficaria assim muito mais caro pegarem num autocarro e pelo menos darem oportunidade uma vez que seja ao pobo de se deslocar ao Circo? A Cambra não pode disponibilizar o seu “bus” e motorista? Custa muito fazer duas ou três viagens por dia e assim passarem pelas terrinhas “foleiras” que estão ao redor da Coba?! Quem acha isso desnecessário, é porque não conhece a realidade geográfica e social das nossas terras! Já imaginaram ir aos “fundos” de Canedo? Vale? Imaginam os km que distanciam tais terras da coba? Agora, imaginam as pessoas idosas ou não, mas que vivem só? Que não tem nenhum meio de transporte? Quantas e quantas pessoas de lá e outros sítios tem de usar os autocarros para tratarem de assuntos na bilha? E por acaso, ninguém se lembra que a principal animação no “circo medieval” é nocturna e de noite não há “Carreira”?!
Era assim tão difícil em parceria com as juntas ou associações organizarem umas “excursões” à bilha?!
Quando foi para a votação laranja, até um veio um de Lobão…mas isso são politiquices!
Mas prontos…. É muito mais importante distribuir gratuitamente 3 mil pendões!!!! Será que é alguma homenagem aos “pendura”?
Às vezes pergunto-me…..será que apenas eu terei estas ideias (brilhantes) ou outros também as terão? mas …..mas…..não querem saber desta kouzas “foleiras”!
Afinal, esta kouza medieval é só para os da Coba, para os que tem “popós” e para turistas!
Sem comentários:
Enviar um comentário