06 julho, 2007

Dramático!!! Salvem a fechadura!

Kouzas e Louzas

Um assunto que é sério, mas graças a um personagem que pelos vistos é favorável ao culto do amuo, transforma o caso numa verdadeira anedota!

O caso remonta já ao início do ano lectivo que agora termina!

Escola de Manhouce!

Essa mesma que provocou uma azia do caraças ao barbinhas! A mesma que ninguém sabe onde está a antiga fossa…digo antiga, porque devido ao esquecimento, fizeram uma nova!

Como dizia, a famosa escola está desde o início do ano lectivo com um fechadura do portão avariado! E devido a tal, muita das vezes o portão fica aberto, acarretando assim todos os riscos inerentes a tal kouza.

Ora o assunto foi por diversas vezes comunicado à junta por parte dos professores da escola.

Como nada foi feito, o presidente da Associação de Pais solicitou o arranjo de forma informal ao Darinho, presidente da xunta Arrifanense!

Até aqui apenas vemos desmazelo, mas nada de anedótico!

Mas….a anedota surge quando um funcionário da xunta, que pelos vistos é o (ir)responsável pelas obras da xunta, disse a fonte próxima que anda com a dita fechadura no carro faz muito tempo e que apenas está à espera de um pedido de desculpas do presidente da Associação de Pais, por este ter ido fazer queixinhas ao Darinho!

Realmente senhor presidente dos papás de Manhouce, isso faz-se?! Ser queixinhas é feio! Vá lá…peça desculpas ao Macedó, que ele está fartinho de andar a passear com a fechadura……é que esta também está farta de andar a passear sempre pelos mesmos sítios, no carrinho!

Vamos lá ter calma meus amigos….o empregadito da xunta, tem, sentimentos… querem ver que temos aqui mais um caso de rapto?....... de uma fechadura e agora terão de ser as autoridades e devolver a fechadura aos seus legítimos “progenitores”?

É muito triste estas situações….. eu por exemplo afeiçoei-me bastante a uma couve lombarda da minha terrinha, e ninguém aqui a comeu…morreu de velha!

Vão meus irmãos….falem com o senhor Macedó….mas com modos! Demonstrem ao senhor que a fechadura será muito mais feliz no portão da escola do que na mala do seu carro!

Se necessário for, falem comigo, pois conheço por aí umas poessoas que são muitos jeitosas a tratarem de “dores de indignação”!!!

Sem comentários: