Noticiou o nosso pasquim de referência que os limpa-fossas "equacionam" nova manifestação junto à Câmara Municipal, por não estarem em funcionamento as ETARS ( quais conventos de mafra), onde os mesmos despejariam aquilo que ninguém gosta de cheirar.
Meus caros amigos, a poucos dias do inicio de mais uma viagem medieval, esta noticia tornou-se uma verdadeira bomba..., quase explosiva..
Soubemos que o midinho... entrou quase em parafuso... quando se apercebeu que não iria cumprir com a promessa dada e ajuramentada de por as ETARS a funcionar até ao final do dia de hoje.... pois a partir de agora ninguém mais se vai acreditar noutra promessa.... midinho estás feito.... assim não chegas a Alcaide-Mor...
Mas paciência, o barbinhas já anda a dizer isso há muitos anos e nunca nenhum limpa-fossas se lembrou de nas vésperas ou em plena viagem medival fazer tal barburinho, digo manifestação.
Mas aqui é que a coisa se torna séria...
Todos sabemos que os comerciantes da cova foram aliciados para "enfeitar" ou medievalizar as suas montras e trages..., que outros andaram a distribuir os famosos "pendões"... enfim fazer um verdadeiro regresso ao passado medieval da cidade, do seu castelo e arredores.
Por isso, a noticia da manif dos limpa-fossas foi considerada pelos habitantes do "burgo" e pelos variadores, incluíndo os do PS (obviamente por razões diversas) e pelo nosso Alcaide-Mor como benéfica para a imagem da Viagem Medieval a passar nas TV...
Que mais característico da viagem medieval que andar os limpa-fossas ( agora movidos a tracção animal em vez de tractores) a percorrer as casas do burgo e "botar" aquilo que ninguém quer cheirar no Rio Caster.... em pleno dia... vociferando " água vai...." com os aplausos de quase todos....
Que maravilha.... realidade medieval mais real não há.
Dizem as más linguas que o Amadeuzinho não se lembrou deste epilogo na apresentação que fez da nossa viagem medieval, mas está seriamente a repensar centralizar esta ou a próxima "viagem" na vida e obra dos limpa-fossas durante a eclosão da peste negra que eclodiu na Europa, na idade média.
Por isso vos digo, a bem da viagem medieval... viva os limpa-fossas... viva a peste negra...
Sem comentários:
Enviar um comentário