É desolador este cenário com que agora os automobilistas se deparam ao passar em frente à sede do Tio Américo (morim)!
É por estas e por outras que às vezes mais vale eu estar calado.
Andei eu a mandar umas bocas sobre os pinos em frente à corticeira e pimba…. Foram retirados!
Na última assembleia de freguesia, aqui “euzinho” fiz a pergunta ao Dr ff sobre o que achava sobre tais kouzas….mas logo reparei que o estimadíssimo e inigualável amigo “teixeirinha tudo faço a bem da kouza morim” estava com uma elevada destreza na escrita!
Pois e não é que ele pediu a palavra?!
Ahhhh “gande” shrek…vais ouvir das boas! - Pensei! (sou dos que pensam: penso, logo existo)
E não é que o nosso querido amigo deu o peito…. Disse que o responsável por tal acto “pineiro” era ele mesmo! Todos ficamos em estado de choque! Quem imaginaria que seria outra pessoa que não ele?!
Disse ainda que de momento não estão lá….mas já há uma “comenda” feita ao “comedor Morim” para mais umas carradas de enfeites “pineiros”!
Aproveitou também e respondeu aqui ao vosso escriba verde, que não se deita para o tio Américo passar por cima dele, mas se for necessário o fará sem problemas!
No final falamos, tendo eu lamentando resposta tão tardia a um post com muito…mas muito tempo!
Ao que ele me responde com um “tive que arranjar motivo para incluir a resposta”!
Disse-me também que eu era um….. (foi uma “praguita”, mas dita de uma forma que nunca pode ser considerada como ofensiva)
Diga-se em abono da verdade que o amigo Teixeirinha, nunca foi áspero comigo, embora nem sempre seja do seu agrado as minhas investidas!
Agora o que o maroto não me disse era que os pinos que por obra e graça da Santa Luzia apareceram nos degraus da igreja de Mozelos (estes) são os mesmos que estavam aqui em frente à sede Morim!
E já não me espanta nada que os pinos, agora retirados da sede, o foram por alguém “estranho” ao serviço!
À afirmação do nosso querido Teixeirinha de que em breve seriam colocados novos Pinos, eu ofereci-me de imediato para fotografar acto tão solenemente demonstrativo de “koltura de um pobo”! Neste caso…mesmo de um!

Sem comentários:
Enviar um comentário