13 julho, 2007

Vai haver Zona?

Kouzas e Louzas

Mais uma reunião aconteceu nesta quarta-feira na Junta de Freguesia de Mozelos com os proprietários dos terrenos da “futura” zona Industrial de vilas!

Segundo se sabe, as kouzas não estão mal encaminhadas!

Para quem não sabe, como a nossa Cambra sempre mais preocupada com a fêvera e agora com as justas e ceias medievais, não tem dinheiro para a tão falada Zona industrial. Vai daí serão os proprietários por sua conta e risco a avançar com a obra!

Claro que se põe o problema da tal zona servir a quem?!

Se serão os donos a fazerem as obras, lógico que estes serão os mandantes! Agora como segundo parece, por lei, o mínimo para cada lote é de 2000 metros, alguma dia um simples mecânico ou electricista de automóveis terá poder de compra para ali fazer uma pequena oficina?! Pior ainda, como existem alguns com a maioria dos terrenos, não poderão juntar os vários lotes que terão direito e assim fazerem um grande lote?

Em suma, não irá acontecer o mesmo que a “falsa” zona industrial de fundão, que por incompetência e vontade de alguns, passou a ser uma zona de dois ou três?

Vamos acreditar que desta vez será mesmo uma zona industrial ao nível de outras existentes perto de nós.

Para que tal obra avance, tem como responsável máximo o nosso amigo “tony Copas”! Espero que tudo de mal que fez na Cambra (fez?) sirva de exemplo para o que não deverá fazer, e ao mesmo tempo use o que de bom fez (terá feito?) e use a bem da nação Mozelense!

Neste caso em concreto, não podemos apontar nada ao Tony…. Se os proprietários o escolheram e lhe pagam, é porque lhe reconhecem algum valor e capacidade …pelo menos no lobby legítimo junto às entidades competentes!

Sem comentários: