08 fevereiro, 2008

Contentores Provisórios Definitivamente

Meus Caros amigos,

Hoje quero aqui trazer ao vosso conhecimento o facto de Santa Maria voltar a ser noticia... nacional... vejam o jornal expresso do passado sábado (2 de Fevereiro) a propósito da politica da educação, na sua página 32 que noticia: "...as conclusões preliminares apontam já o concelho de santa Maria da Feira como recordista nacional na utilização dos contentores, mais de uma centena de casos registados no corrente ano lectivo".

Fiquei super feliz com esta noticia. Somos finalmente recordistas.... ainda não dá para entrar no guiness... lembram-se das 24 horas a nadar... até o barbinhas teve de por as barbas no molho ( na água).... mas está quase. Depois fiquei feliz, porque está provado que se aprende melhor a ler e a fazer contas em contentores... que em capelas mortuárias ( como sucedeu em Leiria).

Diz-se, aliás, que o nosso "Amadeuzinho" viu nesta situação uma oportunidade para se catapultar no imenso espaço politico nacional.... Sim ele já tem os seus créditos devidamente firmados... Quem consegue ter crianças a aprender a ler e a fazer contas em contentores.... MAIS DE CEM, e sem refilar.... só em Santa Maria da Feira...

Amadeuzinho tornou-se um verdadeiro "case study".... surgiu do nada e de repente está aí a mostar cartas enchendo os outros de inveja.... Enquanto uns fazem planos onde construir novas escolas, ou adaptar edificios ainda que provisóriamente àquelas valências, mesmo que sejam capelas mortuárias, cineteatros, etc. etc. ... O nosso avariador Amadeuzinho rasgou todos os planos e toca a encomendar contentores e contentores... quantos mais melhor... fica mais barato, pois na compra de 10 fazem um desconto na próxima compra com o cartão (laranja ou mais ou menos), ou então oferecem o "ar condicionado".

Dizem mesmo as más linguas que continuando com este fervor durante os próximos anos, toda a fabricação daqueles contentores não é suficiente para satisfazer a vontade indomável do nosso avariador, que já definiu quais são as escolas que vão ser apetrechadas com mais caixotes.

Pensa-se que até ao final do mandato todas as escolas em vez do recreio... - espaço amplo onde no meu tempo se jogava à bola- passarão a existir verdadeiros condominios de contentores, uns com cobertura outros nem por isso. só assim não sucederá se o avariador "peso-pesado" se puser a armar, pois os serviços técnicos do urbanismo já avisaram que em quase todas as situações existentes aqueles contentores estão ilegais, pois violam os índices de construção (1,2 no caso das vilas). Nem o "Rei das Feras" ou o construtor pigeirense "Patribarbas" conseguiram rentabilizar o seu património imobiliário.

Há já quem confunda as nosas escolas com estaleiros de obras. É de pequenino que se aprende a andar nas obras...

Perguntaram ao nosso "Amadeuzinho" se os caixotes eram provisórios ou definitivos?.. tendo este respondido: Estes caixotes não são da "Toyota" ( não são em aglomerado maritimo), mas é como se fosse, vieram para ficar e ficam mesmo!!!!!

E por hoje me fico.

Sem comentários: