25 abril, 2008

Lixeira: A Junta cai bem dentro da mesma!

Segundo o estimado presidente da Junta de “Caí-medo”, a moção foi para “botar a baixo” a lixeira e não a Junta”!

Cá para nós, ao tentarem “botar a baixo” a lixeira, por engano “Botaram foi a Junta para a Lixeira”!

Com tantas horas de trapézio do nosso ilustre Presidente “Jejus vai pó Cantinho” era de prever que mais kouza menos kouza este iria cair do mesmo.

Já o que me kouza alguma surpresa é o não menos ilustro membro do executivo de “Caí-Medo”, Neca Enterra”, (mas só com urnas de pinheiro)! Logo ele, que é um dos cumpridores à risca de toda aquela espécie de juramente nas tomadas de posse à Assembleia Municipal. Claro, que não é assim muito experiente, pois afinal de contas ela apenas pertence à Assembleia Municipal desde …sempre.

Lendo a Moção de Censura que aqui publico, não pode haver outra interpretação de que “A Junta caiu”!

É claro que podem vir agora florear a valente asneira que os Laranjas acabam de cometer.

Mesmo que haja (que não há) um leitor deste blog que me diga que afinal de contas não entende bem, porque apenas tem a segunda classe tirada à noite, nem isso pode servir de desculpa.

Antes de publicar, mostrei esta moção à minha querida Avozinha, que é Analfabeta, e logo à primeira disse-me que a “Junta Caiu”!

Estranho ainda o facto do nosso ilustre “avariador” e dono da Laranjada da Coba, ter dito há instantes que isso da junta Cair, é um profundo disparate!

Na minha imodéstia e sábia ignorância, pergunto a mim mesmo: “Quem faz e diz tanto disparate?!

Aguarda-se que os homens das leis se prenunciem sobre esta moção. Podem até defender a ilegalidade ou a nulidade da mesma. Pode até ser mesmo isso!

Agora para o comum dos leigos, estiquem a kouza para onde quiserem, mas se esta moção foi apresentada por um partido que legalmente está na Assembleia de Freguesia e se a mesma foi aceite pela mesa e se foi votada por Unanimidade…. Então qual foi a parte que eu não percebi?!!!

Desde já demonstro aqui a minha solidariedade aos ilustres patrões laranjas, Midinho e Tony Copas e por consequência estou disponível para ajudar a que o Partido saia deste imbróglio!

A minha dica:
Os meus queridíssimos amigos vão marcar uma conferência de imprensa e vão dizer que: “Tendo em Conta que a pressão popular era imensa; Considerando que somos contra o Aterro; Levando ainda em consideração que o Nosso ilustre Presidente da Cambra, “Barbinhas” até já foi a um casamento aqui em “Caí-Medo”. Achamos por bem, nem ser SIM nem NÃO. Por isso numa prova de honestidade politica, decidimos abdicar da kouza.”

Que tal?..... Vá lá não agradeçam, afinal de contas o que é que eu não faço pela Kouza Publica.

Vão….vão para dentro, e tentem lá não fazerem mais DISPARATES deste calibre!


O moção: (Texto e Copia digitalizada):

MOÇÃO DE CENSURA

a) Face à aprovação por unanimidade da Proposta apresentada na última sessão extraordinária desta Assembleia de Freguesia, onde foi imposta “A participação de todos os responsáveis autárquicos da freguesia nas acções necessárias vara impedir a instalação do dito Aterro Sanitário”;

b) Todos os elementos votaram de livre vontade e em consciência

c) Já nessa Assembleia foi afirmado pelo Presidente da Junta de Freguesia que “nunca foi nem nunca disse que era favor ao aterro”;

d) Imediatamente após o conhecimento do local definitivo, o mesmo Presidente afirmou precisamente o contrário;

e) Ninguém do PSD, com responsabilidades autárquicas, se manifestou ou participou em acções contra a construção do Aterro Sanitário;

f) Quer Presidente da Junta, quer Presidente da Assembleia de Freguesia, com as suas acções evasivas, responsabilizam-se pela construção do aterro na freguesia de Canedo.

Os elementos do PS da Assembleia de Freguesia, apresentam uma Moção de Censura a todos os elementos do órgão executivo da Junta de Freguesia de Canedo, bem como a todos os membros do PSD que fazem parte da Assembleia de Freguesia.
A aprovação desta Moção de Censura significa a renúncia de todos os elementos do PSD) com responsabilidades autárquicas, aos cargos que actualmente ocupam Junta de Freguesia de Canedo.

A renúncia aos referidos mandatos significa que realmente não aceitam a construção do aterro

OS PROPONENTES

ANTÓNIO PINTO BENTO

MANUEL JOAQUIM SILVA GUEDES

MANUEL SILVINO SANTOS NEVES

ISABEL ROBALINHO SILVA

Clique na Imagem para Ampliar

Sem comentários: