
Logo ou provavelmente na próxima Quarta-Feira iremos ter o tema da lixeira para Cai-medo
Não querendo meter o nariz (na lixeira) gostava de ter aqui assim uma espécie de duvida sobre a questão.
O povo tem o direito de ser contra e de manifestar a sua discordância com a kouza, desde que seja de uma forma democraticamente aceite. Estique-se a corda por onde quiserem, tratamentos como foram demonstrados na última Assembleia, não estão dentro dos parâmetros normais dessa treta que chamo de democraticamente aceite. Não vamos falar sobre questões de pormenor, sobre se deveriam falar no início, no meio ou no fim. Poderia ser Pau de dois bicos!
O que me Kouza estranheza é porque raio é que está um partido a liderar, manipular com todas as letras esta situação, tirando assim grande parte da razão a quem não quer mesmo ali a lixeira. E é logo um partido que só por acaso, está na oposição na coba, mas é Governo no Pais. O mesmo governo que sem dó nem piedade acusa sempre como incitadores de manifestações os comunistas! Será que em Cai-medo já não há comunistas? E não será que em última estancia a questão da lixeira não será sempre responsabilidade do mesmo Governo? Queiram desculpar esta minha ignorância, mas é sincera!
Se esta contestação fosse liderada pelo nosso estimado Tero Berde, não teria assim tantas dúvidas, e acredito que mais ninguém teria! Por um lado o nosso Tero berde, é uma pessoa muito ligada a estas questões do Ambiente e não um qualquer pára-quedista de ocasião que aterra onde lhe dá mais jeito. Por outro, estando também ligado aos comunas, era limpinho….Berde e comuna….é claro que não haveria duvidas sobre quem era quem!
Agora estando os Xuxas à frente de uma Manifestação contra uma lixeira?! Já sabemos que não são os de Cai-medo, porque esses, enfim, nem sabem que não se pode colocar uma tarja de protesto dentro de uma Assembleia Municipal.
Também não podem ser os Xuxinhas nacionais. Esses apenas tem a obrigação de apontar o dedo aos comunas pelas manifestações feitas no país.
Só nos resta os xuxinhas governados pelos que fazem de conta que são números dois do Alcaide Azeiteiro, mas que todos sabemos o que são.
Então porquê este novo amor do Alcaide pelo ambiente?! Será Amor verdadeiro ou apenas de oportunidade?
Já sei, ele aprendeu este novo amor pelo Ambiente e pelas manifestações com a população de Lameira de Santa Eufémia, freguesia do Luso, concelho da Mealhada.
Estes moradores são afectados por cheiros nauseabundos, por fumos, por ruído excessivo e por descargas ilegais, designadamente feitas directamente para o rio Luso.
E por acaso, isto não é nenhuma previsão do que pode acontecer! Isto já acontece. E a responsável é empresa de azeites, óleos, bagaço de azeitona e óleo de grainha de uva. “Ó Shrek, nem me digas que esta firma é do Alcaide Azeiteiro?”! Perguntarão vocês! “Olhem….nem “mapetece” confirmar”.
Por acaso o empresário, “pelo facto da retenção da matéria-prima a descoberto estar a originar odores menos agradáveis, a empresa irá construir um armazém apropriado, e até lá irá manter o nível de stock de matéria-prima a zero durante a época de verão!”
Já viram a sorte do nosso Alcaide? Se lá na freguesia do Luso, tivessem como chefe xuxinha um Alcaide, o nosso Alcaide estaria lixado. Manifestações…pedidos de cabeças, etc...etc.….
Sem comentários:
Enviar um comentário