12 maio, 2008

(in)dependências

Como foram muitos os pedidos que me chegaram para não falar mais da tristeza que se passa com o Peditório que chamam de venda de rifas do Orfeão, eu resolvi aceitar essas palavras ditas de forma tão dóceis que não deixam ninguém indiferente.

Por isso mesmo, queria aqui pedir desculpa pelas muitas vezes que disse que este peditório a que chamam sorteio, era uma tristeza.

De facto retiro essa palavra e coloco apenas uma outra...vergonha!

E lá está ele a falar do mesmo....dirão os leitores. Não, não é do mesmo. Desta vez é para fazer um apelo a todos os que me lêem para que não comprem as rifas!

Desta vez também quero aproveitar dado que este blog é lido em outros concelhos do distrito de Aveiro, para que em meu nome pessoal e de muitos feirenses, lhes pedir desculpa pela kouzinha bem triste que andam a fazer por esses cruzamentos e rotundas das vossas terras.

Porquê isto de novo aqui Shrek? Ora, não estava nada à espera de tão difícil pergunta. Mesmo assim prometo ser sincero. Entre varias razões para que aqui falasse do tema, tenho uma que para mim é a mais importante: “porque mapetece”!

Não vou dizer que fiquei espantado com as declarações do nosso Orfeão Kid à rádio que podem ver neste filminho. E não fiquei porque desse lado nada mais me espanta!

Era importante que de vez em quando não tentassem mandar números para a praça pública sem cabimento nenhum. Era importante não tentar cegar as pessoas com números e palavras de coitadinho quando esses números são um completo absurdo! Era importante dizer que é contra a “subsidio/dependência” e ser de facto contra a subsidio/dependência!

Por fim, ao saber que pediram ao Governador Civil uma extensão do prazo do peditório em mais três meses, enviei aqui para o departamento de jurídico para saber se era ou não legal. E meus amigos....a resposta é que.... “Não é legal nem ilegal, se tal for concedido é apenas uma vergonha!”

Nota: a partir deste momento prometo não mais voltar a falar do assunto desde que:

a) Não mapeteça!

b) Para além da alínea anterior, também se não mapetecer!

Kouzas e Louzas

Sem comentários: