Correcção feita no texto a vermelho.
Os 3 minutos mais longos das nossas vidas! É assim que tem sido estas angustiantes Assembleias! Todos esperamos pelos 3 minutos!
Confesso que nem durmo de noite, só de pensar em quantas acrobacias o famoso Adriano nos irá presentear em tão pouco tempo.
A expectativa era grande….era média. ..….ok...era pouquíssima! O pobo de Cai-medo esteve presente, afinal dois autocarros trouxera-os até à coba!
Uma frase que espelha o sentimento de “O pobo dormido, continua iludido” continua bem presente. Já alguém me explicou (a eles) a diferença entre uma lixeira e um aterro? Já alguém explicou quem tem a última palavra no assunto? Já alguém explicou que razão tem os Xuxas para serem contra? Ser contra e pronto, é a politica xuxa da bilha?
Não! E porquê? Só vejo duas razões: Não querem dizer ou então Não sabem. Como não os considero (os xuxas) comedores de palha, opto pela razão mais lógica....não sabem mesmo!
Fiquei desiludido por não poderem entrar todos, mas ao mesmo tempo compreendo a kouza. Um espectáculo tem sempre de dar espaço aos artistas para mostrarem os malabarismos, os trapézistas e as figuras tristes, que muito nos (des)agradam.
Ainda estou para entender porque razão os senhores importantes da minif, desde o professor com letra pequena até a inginheiros que laçam faladura sem autorização colocaram-se numa fila à frente do pobo e teimosamente não se sentavam. “Eu não me sento, fico mesmo de pé”..diziam de peito aberto. Seria para que os de trás não vissem os ilustre putados? Mas enfim, as varizes começaram a dar de si, e que remédio tiverem que se sentar.
Foi com enorme surpresa que assistimos à ida dos putados xuxinhas ao palco! Ninguém estava nada à espera de mais um desfile de vaidades! Acabam por roçar o ridículo, ou afirmarem que não sabiam que a ordem tinha sido alterada e que o povo de Cai-medo iria falar na quarta-feira! Houve até quem dissesse que apenas soube pela imprensa! Como admirador quase secreto do ilustre líder parlamentar xuxinha, Bitó Fontes, esperava que fosse ao palco defender a honra. Não do partido (todo partido) mas a sua. Afinal de contas se os putados xuxas não sabiam, ele sabia e tinha a obrigação de lhes contar!
E anda um gajo a votar noutros que sabem tanto como nós….pelos jornais! Já sei, que eu sou excepção! Eu por acaso sabia desde sexta-feira! E foi o presidente da Assembleia quem o disse nos microfones da RKF!
Quando era puto e ia fazer testes na escola sem estar preparado, metia palha a dar com um pau, e no fim colocava uma notinha com o seguinte: “ Espero que o senhor professor tenha em consideração a minha criatividade ao fazer de conta que sei tanto como o senhor”! (é mesmo verdade)... ao ver alguns ilustres putados, tive essas boas recordações!
Voltando ao nosso Bitó Fontanário, que até foi falar do Presidente Laranja nacional, demonstrou que o fim-de-semana foi mesmo bem prolongado. Sempre prefiro que assim seja do esteja mais escorregadio, quem sabe fruto do precioso líquido que colocamos nas batatinhas de Natal!
A rapaziada de Cai-medo, resolve sair….e a Assembleia para mim quase acabou! Que vergonha! Andei eu a deslocar-me até ali a ver se via algum sapato meio perdido no ar alguma acrobacia ou dança animalesca….e nada! QUERO O DINHEIRO DO MEU BILHETE DE VOLTA!
Notou-se algum mau estar quando os Laranjinhas anunciaram que se iriam abster na moção dos Xuxinhas! “vão-se abster?! E então que faço ao discurso inflamado?”
Notei algum mau estar no Pobo que pediu satisfações aos supostos organizadores de os terem ali levado, sabendo de antemão que apenas se iria discutir o assunto na quarta-feira!
Como já o disse, a causa é justa e o pobo deve lutar pelo que acha ser o seu direito. Não deve é cair na armadilha dos políticos que apenas querem transformar isto num circo. Acham que alguém se preocupa com o aterro ou a lixeira de Cai-medo? Exceptuando os residentes de lá?! Mas ou muito me engano, ou os “verdadeiros Pais” deste grupo de pessoas que ali está sem politiquices, estão a ficar fartos do Circo a que têm sido obrigados a participar como figurantes! Não é por acaso, que se queixaram (os verdadeiros país) de que é uma vergonha o que estão a afazer. Camionetas? Andar a entregar panfletos à porta da Igreja? Fazer anúncios num Jornal?
Ai que saudades de ver o nosso Matreiro na rotunda do espírito feirense a dar garrafões de água em campanha eleitoral! Disse garrafões, mas de água!
Ainda no seguimento das mesmas queixas (dos verdadeiros Pais), fiquei a saber que enviaram documentos a todos os líderes parlamentares da Assembleia da Republica, e apenas por curiosidade apenas um não respondeu! O nosso Xico da Louça, bloquista de profissão!
Umas breves notas:
Estou com saudades da nossa Lucinha Comuna. Não me habituo ao substituto!
Do nosso Putado Bloquista, se a intenção era ser chato…”proba superada”!
Ouvi…com sacrifício é verdade, uma grande intervenção de fundo do nosso putado Bloquista. Algo que tem que ver com um regulamento para os cemitérios, ele demonstrou a sua preocupação por ser proibido a entrada de animais no local e questionou sobre o que acontecerá a um invisual quando ali for, acompanhado por um cão-guia! Foi profunda esta….apenas comparável ao meu estimado Bitor das Nebes de Larosa, que infelizmente não pode perguntar se a lâmpada de rua de traz já tinha ou não sido substituída!
Ainda mais profundo foi o estimado putado Laranja, barbinhas de Mozelos, quando disse, dirigindo-se para o putado bloquista Ilustre putado Xuxinha, Bitó Fontanário: “Grande capacidade de falar e uma maior capacidade de nada dizer”! ….sublime….este gajo é norte carago…ops, carago não, carago!…... não estranhem quando um dia destes este pensamento passar a ser objecto de estudo obrigatório nas faculdades!
Termino como uma dúvida, que por acaso é o que a foto nos mostra e que gentilmente um admirador secreto do kouzas me enviou! Estão a fazer uma reclamação no livro de...é claro, de reclamações! São de Cai-medo! A minha duvida é se estão a reclamar contra a Assembleia e o seu funcionamento ou se contra a própria biblioteca. É que é bem capaz de terem ficado desiludidos com o espectáculo e terem reclamado. Eu também não gostei do espectáculo, mas não reclamei!


Sem comentários:
Enviar um comentário