02 maio, 2008

O pobo unido já mais….em Mozelos!

Como sabem, tivemos mais uma Assembleia de Freguesia em Mozelos.

Um ponto quente, que se mantinha em segredo mas que toda gente já sabia, era a intervenção do Toy Pintainho e o seu pedido de demissão!

Mas inesperadamente aconteceu algo que ninguém esperava! Toy Pintainho renunciou mesmo!

Se fez da melhor maneira ou não, há opiniões divergentes. Após a sua intervenção ele pegou na “carta do baite embora”, entregou ao Presidente da Assembleia e abandonou a sala. Confesso que se ele se mantivesse, seria mais interessante a kouza. O clima era bem capaz de aquecer! Mas colocando-me no seu lugar, penso que faria o mesmo.

Como prova que a Assembleia prometia, foi a presença da comunicação social (Correio da Feira e Feira Norte).

Em particular, aproveito para saudar o nosso estimado Anjo Prosa, que pelo que vejo está já a voltar à plenitude das suas funções. E ele sabe que sim, fico feliz com isso!

Por isso mesmo, não me alongarei nesta Assembleia, porque poderão ver estas novidades na edição on-line do Correio. Basta clicarem AQUI!

O que o nosso Anjo não viu, foi aqui o Shrek ser justamente homenageado pela autarquia local. Passo a explicar:

Perto do fim, o DR.FF disse que tinha uma pequena surpresa em jeito de lembrança para os (pouco) ilustres putados da Assembleia. Um galhardete da nossa muy nobre terrinha! De igual modo, resolveu oferecer-me um! Confesso que fiquei emocionado. Logo para mim? Não estava nada à espera. Pronto, também deu ao restante público presente. Mas acho que só foi para não ficarem tristes.

Poderia falar de outras kouzas que se passaram, mas não tenho tempo!

Tempo…. que não faltou ao meu estimado líder da oposição não eleita, Gustinho dos popós! A sua intervenção demorou 23 minutos (contados pelo meu relógio)! Bem sei, que temos que descontar uns dez minutos pelo menos. Pois o nosso candidato derrotado pelo CDS-PP tem um problema de gaguez. Porém dá-nos a nós (que escrevemos) muito mais tempo, pois as SSSSSSuuuuuuaaaaasssss palavras demoram muittttto mais temppppo!

Seria injusto não falar do que ele disse/prometeu: “Tenho a solução para as Associações de Mozelos.” Gostei, mesmo que não acredite em nada disso. Mas fica a promessa que caso ele o queira e “mapeteça” aqui lhe darei tempo de antena blog!

Como a Assembleia decorreu, gostava de usar uma frase que pelos vistos está em voga nas outras parvónias e dizer: em Mozelos gritou-se “O pobo unido nunca mais será…acordado”… mas cantamos baixinho, não vá alguém mais desprevenido acordar e se tiver mau acordar era uma chatice e depois…ok….esqueçam!

Sem comentários: