26 maio, 2008

Rifa by Orfeão

Era uma vez um miúdo muito inteligente! Daqueles que gostam muito “do saber”, que querem estar dois anos em cada ano de escola, só para absorver toda a matéria!

Um dia esse menino, foi para uma instituição carregadinha de dívidas. Ele foi apanhado de surpresa! Não que já não soubesse, mas porque ficava bem dar um ar de espantado com tamanho rombo!

O menino, inspirado quem sabe em algum grande mestre, resolveu fazer um peditório, que pomposamente apelidou de sorteio. Inteligente como é, resolveu “doar” os direito a uma empresa especialista na kouza! Por tal “doação” recebia uma outra “doação” que iria até aos 75 mil euros!

Mas o menino, que era super inteligente, sempre achou que poderia ser um verdadeiro rei do Marketing! Logo, se propôs a ser ele a fazer a imagem das rifas!

“Temos que ser verdadeiros, e por isso temos que ali colocar que estamos tesos”! Pensou e fez.... “.....e apoio à cultura tradicional portuguesa”! Percebem? “Tradicional portuguesa”...quem não sabe que a esperteza do portuga é reconhecida internacionalmente?!

Mas tinham de apelar ao coração! Ser dramáticos.

Então o menino, que era quase um supra supremo da inteligência resolveu colocar um atleta daqueles que todos ficam sensibilizados....em cadeira de rodas!

Mas mesmo assim, ficaria ainda melhor colocar assim uma frase pomposa e compridinha, afim de que quem a lesse perdesse a vontade de ler a parte final....aquela parte da “cultura portuguesa”! Colocou então: “ Organização de Eventos Desportivos para Crianças Deficientes”! Ficava mesmo bem! Aquelas kouzas que embora apregoam de gastar muito, de facto não gastam. Mas se a Cambra der uns 30 mil euros....são bem capazes de gastar um pouquinho!

Parecendo que não, assim como não quer a coisa, o nosso miúdo inteligentíssimo, num abrir e fechar de olhos, pintou este lindo quadro que vos apresento de seguida:

Kouzas e Louzas

Agora, faltava aquelas kouzas mais chatas, que eram meras informações do sorteio.

O nosso menino inteligentíssimo, mais uma vez esteve...inteligentíssimo!

Inicia com uma frase muito bem conseguida: “Sorteio a realizar no dia 16/05/2008”!

Pensando bem, quem compra sempre pode ter a legitima esperança de andar de carrinho novo nas suas férias de verão!

Para dar ainda mais ênfase ao “sonho” escreve: “Os prémios tem de ser levantados 30 dias após a extracção”! Parecendo que não, o felizardo só para chatear, poderia demorar assim uns dois ou três meses a levantar o prémio. E ficava ali o carro na Garagem do Orefão?! Bem pensado menino!

Mas o nosso miúdo super inteligente, não resiste a uma piada do melhor e inteligente humor: “A lista de prémios será publicada nos jornais diários: Correio da Feira e Jornal de Noticias do dia 21/05/2008”

Imaginem lá, quem andou toda a semana a comprar todos os dias o Correio da Feira, e saía-lhe sempre o mesmo?! É como os cromos para as nossas cadernetas! Já quanto ao JN do dia 21, talvez esteja enganado, mas tenho 6 pessoas que procuraram e não encontraram nada no tal jornal! Terá sido mesmo lá mencionado algum kouza?

Mas, hoje, no jornal “Diário”, Correio da Feira, está lá escarrapachado um anúncio.

E de certeza que mais uma vez teve de ser obra do nosso miúdo inteligentíssimo. Anuncia para que comprem o jornal “Diário”, Correio da Feira da semana seguinte. Ou então, se não tiverem, metam a internet, para que possam ir ao site deles, lá para a semana que vem !

Digam lá se este miúdo não tem jeito para vendas?

Ahhhh....aqui fica também o resultado deste segundo quadro. Mais triste é verdade, porque não tem figurinhas!

Kouzas e Louzas

Mas ainda assim, tenho que agradecer ao nosso miúdo inteligentíssimo, pois graças a ele, o blog teve mais audiência! Imaginem que me mandam correio electrónico a perguntar pelos números. Não estou a brincar, um dos casos (foram 3) “comprador de rifas/bilhetes” morador na Charneca da Caparica!

Da minha parte, os meus agradecimentos.
Agora, na minha sábia ignorância pergunto: “Ainda acham que sou quem brinco com kouzas sérias?”

Sem comentários: