04 maio, 2008

Se a pouca vergonha pagasse imposto

Kouzas e Louzas

Já tinha notado a falta de espaço no Hospital São João…
Já tinha reparado que as roupas das funcionárias estavam assim um pouco mais apertadas…
Mas só hoje é que finalmente se fez luz ao ler a novidade!

----------

A política e os nossos políticos estão a criar novos hábitos. Penso que estamos a viver uma época onde a hipocrisia e o show off entrou definitivamente na senda do “politicamente correcto”!
Já o considerava quando via os políticos a fazerem inaugurações umas a seguir às outras. Até chegamos a ver duas e três inaugurações da mesma obra.
Agora como aconteceu neste sábado, o primeiro-ministro de Portugal fazer uma conferência de imprensa a “inaugurar” um inicio de um concurso para a construção de um hospital! Há kouzas que por muitos anos que por aqui ande, nunca vou entender!

----------

Agora em concreto na saúde da nossa bilha e em particular no hospital São Sebastião!
Uma criança que sofre de miopia. Como muitas outras parte os óculos e não tem a receita para que possa saber a graduação para uns novos óculos. Vai ao hospital, para ver se consegue uma consulta com urgência, pois a criança tem sérias dificuldades em ver. Pede uma consulta para um determinado oftalmologista, que já o tinha consultado em outras ocasiões anteriores! É informada que é possível uma consulta no hospital de borla ou quase, para daí a 4 meses…pelo ADSE!...porque com um P1 seria muito mais!
A criança acaba por ir ao Hospital, ser consultada pelo tal oftalmologista, no mesmo consultório passados Quatro dias depois do pedido! A única diferença é que pagou 50 Euros!
Ainda bem que a saúde é um bem “igual” para todos!
Penso…. só às vezes, que se a pouca vergonha pagasse imposto, o deficit estaria resolvido!

Sem comentários: