Era uma vez, há muitos e muitos anos, o Senhor do Olival, Alcaide Azeiteiro, andava triste, pois perdera um dos seus sonhos de criança: Ser forjador! Tinha já o negócio feito para comprar uma forja, quando inesperadamente o menino Kid, que ele tanto confiava e depositara esperanças, lhe deu a triste noticia: “Senhor meu líder (deus era demais), aquela forja topo de gama, RKF...afinal já não pode ser comprada. O negócio saiu forjado!
Foram épocas difíceis para o Senhor Alcaide! Mas como homem “ não politico” mas de acção, pegou no negócio de família...tratar do olival e fazer azeite!
O negócio corria bem, quando inesperadamente, o nosso Alcaide viu-se confrontado com uma baixa nas vendas no precioso líquido. Ao fazer um estudo de mercado, verificou que estava a ser “atacado” por uma concorrente no negócio azeiteiro, sem dó nem piedade!
Era a marca “Axeite Galo” que lhe estava a roubar a freguesia!
Como não é homem de baixar os braços, logo convocou todo o seu staff de azeitados colaboradores xuxinhas! Orfeão Kid e Little Leo(LL).
A ideia era clara, tinham de criar uma nova marca, um novo símbolo para atacarem o “Axeite Galo”!
O mais chegado dos seus azeitados, o Kid, deu uma grande ideia! Fazer campanhas de marketing do precioso liquido nas...rotundas! Criar um rótulo assim com um puto de triciclo e colocarem assim uma empresa de profissionais de desempregados a vender o produto tipo: “Comprem uma Garrafinha de azeite, que com azeite as rodas do triciclo nunca vão chiar”!
Alcaide, olhou nos olhos do Kid e...chorou! Como é que uma ideia tão elaborada teria saído de uma cabeça daquelas?
“Kid, meu filho, estiveste brilhante, nem com o cabelo todo untadinho de azeite terias brilho maior nessa cabecinha!...mas pega lá 5 euros e vai comprar um gelado!
Chegou a hora de Little Leo(LL)! “Senhor meu líder, chefe imaculado do imaculado clã xuxa azeitado. A minha proposta é simples e directa! Para lutar contra um galo, nada melhor que outro galo. Eu... Little Leo(LL)! Coloque a minha imagem, que modéstia à parte, é gira para caraças, e verá os seus lucros a subirem!”
Alcaide, gostou! Não da ideia de...mas sim da parte de o mandar contar gaivotas para o mar do Motinha de Espinho!
No interior do seu império, sem os pequenos a incomodar, pois entretanto tinham ido dormir, pensou... pensou....e pensou!
“Para lutar contra um animal, teremos de ter um animal ainda maior!
Assim sendo, para derrotar um galo.....tem que ser uma Águia! Eureka!”
E foi assim que nasceu a nova marca de azeite, mas com um edição especial, rotulado a Azul! “Axeite Águia”!
Nota: Este post é ficção, baseado em factos verídicos...desculpem, é verídico, baseado em factos fictícios! Foram consultadas “5 Fontes” e todas elas me confirmaram que a historia é....um mito!



Sem comentários:
Enviar um comentário