Curioso com as novas leis e tecnologias em vigor na nossa Cambra, resolvi fazer assim algo do género como uma visita de estudo ao local!
Subornei um funcionário e ali entrei como se um deles tratasse! Lógico que para não levantar suspeitas, teria de seguir à risca os que demais faziam!
Cheguei à hora para meter o dedo na kouza, a fim de que nos computadores vissem que eu já ali estava ao serviço.
Indo primeiro aí...aos computadores! No dia em que ali fui, falavam que o “gajo” adoeceu e os registos foram à vida! Ainda hoje não descobri de quem foi a culpa, nem quem é o “chefinho Controlador”. Pelo que entendi, deve ser alguém que anda dentro dos cabos de fibra óptica, pois era um tal de empurra de responsabilidades....a culpa é daquele...não, é do outro!
Mas, meti o dedo e segui os passos de quem eu escolhi como meu “chefe”!
Espantado fiquei, quando fui ao gabinete e pousei a carteira, chave e lá fui eu! Não....não fui trabalhar, fui para o café até perto das 10 horas!
Achei chato este kromo....resolvi então escolher outro, por sinal bem parecido. Fui fazer (com ele) um xixi e fumar um cigarro. Sim, afinal a lei do tabaco não é só ignorada nos aviões pelo socras! Três sacudidelas, para não pingar as calças e fomos todos contentinhos até ao gabinete do senhor ******(retirado por medida de segurança)!
“Gande Noia!”... ele tem o cinzeiro carregadinho de beatas! Fixe, escolhi bem este novo comparsa! Podemos fumar no gabinete e tudo!
Subitamente, ouvi um grupo de “baldas da Cambra” a cantarolar os parabéns a você!
Fiz então a minha primeira pergunta ao meu “Kromo”!:
“Senhor ******(retirado por medida de segurança), então canta-se a toda a hora durante o expediente os parabéns a você?!”
“Não! Isso era antigamente que cantávamos os parabéns a torto e a direito! Agora só se canta os parabéns quando alguém faz anos!”
Num abrir e fechar de olhos, o dia passou sem eu dar por isso! Confesso que fiquei cansado! Mais gordo devido aos bolos, com a garganta a arranhar devido ao tabaco, e com o traseiro quadrado. Não quero dizer que estive sempre sentado, pois fiz cinco visitas ao café da frente. Mas definitivamente não tenho saúde nem estofo físico para aguentar estas violentas jornadas laborais!
Mas não se pense que todos ficam assim cansados! Há aqueles que marcam o dedo e enfiam-se de seguida no trabalho sem idas extemporâneas e desnecessárias a cafés!
Há aqueles que de facto ou não fumam, ou cumprem a lei!
E há aqueles que quando fazem anos, cantam os parabéns e cortam o bolo em casa!
Provavelmente estes devem ganhar mais que os outros!

Sem comentários:
Enviar um comentário